Porque existem pessoas preconceituosas com a religião dos outros?
Se alguém é Evangélico, Católico, Mulçumano etc.
Porque há preconceito com a religião dos outros, você concorda que temos que respeitar, deixar cada um ser feliz na religião que escolheu, cansei de ver pessoas atacando as religiões e crenças.
Será que nunca aprenderemos a respeitar a escolha de cada um? Porque esse preconceito existe?
Comments
O preconceito existe pq existe diversidades entre o homem.
Existe preconceito racial, social, religiosa...etc...
Mas no caso estamos falando da religião. E tudo depende de um ponto de vista. Na faculdade mesmo quando o pessoal fala sobre espiritismo, todo mundo quer escutar e acha o máximo. Agora quando é um evangélico falando da experiência dele, ele é fanático, chato e as pessoas se sentem ofendidas. Não defendo nenhuma religião...o que eu defendo é um Deus bíblico, e que Jesus é o filho de Deus que veio para salvar o mundo. Agora se tem quem não aceite isso...quem sou eu pra julgar..até mesmo Deus respeita a livre escolha do homem...então ABAIXO AO PRECONCEITO
Kellynha, isso é pura boçalidade! Acredite. Gente assim não merece nem respeito nem atenção.
Sinto isso na pele. Sou espírita (kardecista), e quando falo para alguém, já começam com piadas, dizendo que faço macumbas, que recebo espíritos, etc. Mas não esquento a cabeça. Fazer o quê? Existem pessoas inteligentes e ignorantes.
As pessoas que criticam a religião dos outros tem muito medo de estarem erradas e por isso escondem seus defeitos e problemas falando dos outros. Quando o amor for a peça principal de todas as religiões e seus adeptos certamente isso desaparecerá da face da Terra. Todas as religiões levam a Deus não importando o nome que tenha nem o nome que define seu Deus tampouco o dia que é santificado ao Senhor.
O mais importante em todas é a reforma íntima, a grande transformação interior de cada um e enquanto isto não acontecer haverá sempre os incautos que continuam a recriminar a forma de crer dos outros.
Sua pergunta deveria ser dirigida a são tomé,por ser um incrédulo...
Porque não deveria existir a "religião dos outros". A verdadeira religião deveria ser o amor. Deveria ser vivido e não "praticado em rituais" como fazem as religiões com os seus dogmas, regras, crenças, etc. Jesus Cristo nunca quis fundar uma religião, sempre quis que nos amássemos como irmãos. Religião virou emprego. E dos bons.
Não gosto da forma como os evangélicos vêem as outras pessoas. De que elas somente serão salvas seguindo suas crenças e que todo mundo mundo oriental, de minoria cristã, cairá no fogo do inferno acreditando em uma religião mais antiga que o próprio Cristo. Por isso acho que eles são preconceituosos acima de tudo porque, seja lá qual força superior está acima de nós, já deixou provado que o que garante a paz após a morte é o que você fez na terra e não quem você seguiu.
Também tenho meus desprazeres com a igreja católica, por acumular uma riqueza milenar de forma suja, mantendo hoje uma posição mais política que religiosa. Um papa que tem que meter o dedo em tudo (sem meter as mãos no bolso) e nunca se levantando contra gigantes das nações, como os Estados Unidos e países europeus desenvolvidos. Somente fazem declarações contra países subdesenvolvidos, retaliando suas ações.
Tenho minha antipatia assumida e não aceito chamá-la de preconceito, pois ela está fundamentada em fatos concretos, dos quais nunca neguei que qualquer defensor pudesse colocá-las em xeque de forma racional. Até hoje não apareceu um que fizesse de forma que respeitasse minha inteligência. Somente aparecem recitadores de versos decorados ou sensacionalistas do poder de Deus, apresentando uma imagem Dele criada pelo próprio homem.
Por fanatismo, ignorância e por falta de respeito.
Esquecem que se eles tem o direito e a liberdade de escolher a sua religião, crença ou seja lá o que for, igual direito cabe ao outro.
Jesus é o caminho a verdade e a vida. porque Jesus? Ele é Amor. Deus é Amor. Só o amor traz a verdadeira libertação.