O que é Pururuca? Ouvi dizer isso por aí, e não sei o que significa, pode me ajudar?

Ouvi essa palavra, "Você é Pururuca menino?" Me ajudem Por favor. Dou 5 estrelas.

Comments

• Pururuca quer dizer tipo: Afinal meu filho você é um rapaz ou um pururuca, quer dizer um ***** baitola gay Homossexual essas coisas...

• Pururuca é um petisco da comida caipira dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná e consumido em outras regiões do Brasil.

O termo pururuca é de origem tupi e existe referência ao mesmo em O dialeto caipira, de Amadeu Amaral.

A palavra que refere-se a pele de porco que é desidratada e preparada, disso resulta uma pele dura que é frita em óleo e consumida como petisco crocante.

O nome também é utilizado para descrever uma forma de preparo do porco assado, no qual a pele é conservada e depois é parcialmente frita com óleo quente despejado em cima.

Vlw..

• Pu.ru.ru.ca

Substantivo masculino e feminino:

Variedade de coco tenro.

Adjetivo masculino e feminino:

1) Duro, quebradiço;

2) Diz-se do coco já um pouco duro;

3) Diz-se do couro de porco, quando frito e bem seco.

Agora quanto à frase: "Você é um pururuca menino?" ela é uma frase interrogativa, e se ocorreu o aumento de entonação na palavra "pururuca" e a queda em "menino" a frase está no sentido pejorativo.

É importante lembrar que a língua sofre variações regionais, então, observe em qual região do Brasil

ela foi pronunciada.

• Pururuca é aquela pele de porco estourada,mas no sentido que que foi ditto eu nao sei o significado.

• Pururuca é coisa de comer, =/. Creio que quem disse isso quis dizer que o tal do menino é danado, malino, sabe?

Sign In or Register to comment.