Aos católicos... Você quer conhecer a razão de sua fé?
Do pré-suposto de que os católicos, dizem não ser concessivos a adoração de imagens, mesmo havendo imagens de escultura em seus templos, por julgarem ser elas baseadas em vultos sacros bíblicos, como explicar que o Museu do Vaticano preserva imagens idólatras do Olimpo até o dia de hoje?
Pois se declaradamente, até os agnósticos sabem que o Olimpo era uma religião, e consequentemente as imagens oriundas do seu culto pagão são uma ofensa a verdadeira fé em Cristo Jesus e ao Deus de Israel, como pode o Vaticano acolher estas imagens que deveriam ser destruídas, já que não são imagens de apenas cunho histórico?
Update:14 Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,
15 E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;
16 O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos.
17 E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.
18 E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem.
Update 3:É exagero da minha parte, a minha preocupação? Estou eu fugindo da preocupação de Paulo e Barbabé, frente a idolatria do povo?
"Vós adorais o que não sabeis" (Jesus de Nazaré a mulher samaritana.
Paz.
Update 5:É Júnior, e por isso não é fácil para aqueles que são chamados a Verdade, ficarem satisfeitos com tantos enganos do mundo sobre as pessoas. Por isso agora eu entendo tantas dores de Paulo por causa de Israel, pois era benjamita, e o fato de ele entrar nas sinagogas e implorar que os seus irmão em carne recebessem a Cristo como Salvador.
Update 7:Leonardo, você chegou ao ponto: minha luta não é contra as pessoas mas contra a mentira das religiões que fazem desviar os homens da verdade. Se não fizer isto não sou pregador da Palavra e sim um mero religioso.
Update 9:E alguns como o Católico Romano, chega a dizer que os crentes em Jesus Cristo fogem ao assunto, e até as seus textos nada falam de conceder ocasião a idolatria.
Não se pode servir a dois senhores, amigo.
Update 11:Eu tomo por ocasião o seu comentário José Toalha, para até lembrar que para destruir Bíblias o Vaticano não pensou duas vezes, mas para guardar imagens de vultos idólatras soube gardar muito bem em seu museu.
Comments
uma vez um cara respondeu uma pergunta de idolatria com isso aki... eh bem grande, mas explica bem:
Objeção Católica:
E bíblico venerar imagens pq DEUS mandou fazer uma serpente de metal no deserto que curava as pessoas picadas pelas cobras só de olharem para ela( Nm 21,8-9).
Refutação:
Quanto a tradução de Numeros 21:8 na bíblia católica está escrito ''Farás para ti uma serpente de metal'' em algumas bíblias evangélicas está escrito ''faze-te uma serpente'', mas a maiorias das traduções está escrito ''faze uma serpente de metal''. Na tradução NVI que se baseia nos melhores manuscritos hebraicos e mais antigos inclusive os pergaminhos do mar morto descoberto em 1945 que são datados 2 séculos antes de CRISTO está escrito ‘’faças uma serpente’’, é importante ressaltar que a bíblia NVI foi traduzida em conjunto por católicos e protestantes.
Mesmo se nos originais estiver escrito ''faras para ti’’ ou ‘’faze-te’’ uma serpente de bronze'',
isto foi apenas uma ordem local e não geral, até porque DEUS não mandou fazer réplicas da serpente de metal e nem de querubins e distribuir para o povo, um exemplo de doutrina geral foi quando DEUS permitiu Adão e Eva comer os frutos de toda arvore, exceto o da arvore do conhecimento e do mal.(Gên. 2:16,17). Vale lembrar também que DEUS mandou quebrar aquela serpente depois que o povo começou a adorá-la (2ª REIS 18:3,4). Os apologistas católicos insistem em argumentar que antes dos judeos adorarem a serpente de bronze, eles praticavam a mesma doutrina católica conhecida como dúlia que seria prestar homenagens e honras à serpente, mas a dúlia do catolicismo atual é bem diferente da dúlia que os judeos praticavam antes de adorarem aquela serpente de metal, porque as escrituras diz que DEUS ordenou que os judeos apenas olhassem para a serpente(Núm. 21, 9) e nada mais além do que isto. Antes dos judeos adorarem a serpente, eles não cantavam hinos para a serpente, não ascendiam velas à ela, não beijavam ela, não faziam pedidos à ela e nem se prostavam diante dela. Só depois que os judeos começaram a praticar estas ações é que eles foram considerados idólatras. E por isso DEUS mandou quebrar a serpente de metal(2ª REIS 18:3,4).
Números 21
4 Então partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho.
5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.
6 Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.
7 Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.
8 E disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
9 E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
Se os judeos tivessem fé e confiança em DEUS e não tivessem blasfemado contra Moisés e contra o CRIADOR no deserto(NÚMEROS 21:4,5,6,7,8 e 9) DEUS não teria mandado fazer aquela serpente, porque uma pessoa que mormura e blasfema contra o CRIADOR perde a fé no DEUS invisível que é real, então estas pessoas precisam de vêr para crer(JOÃO 20,27) e DEUS não quer isto como doutrina geral, mas ele quer que creiamos nele pela fé espiritual e não em uma fé material e engessada(JOÃO 20:26,27,28,29 e 31).
DEUS foi bem claro que não devemos fazer imagens dele mesmo, de deuses falsos, de personagens bíblicos e de outros elementos artísticos que tenham relacionamento com a fé com a nossa própria criatividade. Tanto a prática da procissão de imagens como o depósito da fé em relíquias é condenado pela bíblia:
ISAÍAS 45,20
20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as ‘’suas imagens de escultura’’, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
SALMOS 37
38 Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as ‘’relíquias dos ímpios’’ serão destruídas.
Os católicos sempre costumam falar que os evangélicos interpretam estas passagens conforme os seus interesses, mas se for buscar o verdadeiro dono desta interpretação encontraremos os judeos ortodoxos, porque foram os pais deles os primeiros ouvintes destas mensagens e eles não continuaram fazendo imagens e estátuas ''para si'' desobedecendo o mandamento de Ex. 20:4 Não ''farás para ti'' imagens de escultura...
Nas sinagogas dos judeos e até mesmo do judaismo messiânico que crêem em JESUS como messias não existe imagens de esculturas dos profetas do velho testamento e nem de anjos.
Vale ressaltar que no judaísmo permite apenas desenhos e pinturas que não contra
* 9 minutos atrás
IsaÃas 53:1 Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?
Viver como Ele viveu realmente não é fácil, é uma cruz que as vezes é muito pesada, mas a vitória é certa.
JESUS, ESPERANÃA E VITÃRIA EM 2010, para você e para todos os que lhe são caros.
Siga seu caminho, pois você não ganha nada em difamar outras religiões.
Ainda bem q a seita catolica preserva estas obras de arte, antes eles destruiam! a humanidade perdeu muito com isso!
E...?
Vocês são cansativos, mas aproveita que eu to paciente hoje.
1° - As imagens a que a bÃblia se refere são a de deuses. Deus proibiu a veneração de outros deuses e vc já sabe que ngm adora imagem, são objetos de lembrança e respeito, não seres vivos.
2° - Vocês se preocupam mais com isso do que Deus. Porque eu DUVIDO que ele esteja lá no céu julgando os católicos de idolatras.
3° - Vai adorar seu pastor e deixa o resto do povo em paz.
A Paz de Cristo e o amor de Maria a mãe do meu Senhor-Luc.1,43
1)-Enquanto os protestantes estão preocupados em decorar trexos bÃblicos e ATACAR OS CATÃLICOS, buscar controvérsias,etc...os Católicos procuram viver o Evangelho, portanto tire suas conclusões.
2)-Os protestantes como revela a palavra de Deus, são muito lentos e retardados no entendimento das coisas de Deus.
HEBREUS 5, 11-14: “TerÃamos muita coisa a dizer sobre isso, e coisas bem difÃceis de explicar, dada a vossa lentidão em compreender.A julgar pelo tempo, já devÃeis ser mestres! Contudo, ainda necessitais que vos ensinem os primeiros rudimentos da palavra de Deus; e vos tornastes tais, que precisais de leite em vez de alimento sólido. Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender uma doutrina profunda, porque é ainda criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que a experiência já exercitou na distinção do bem e do mal...”
3)-A Religião perfeita é : a religião pura e verdadeira é esta: Ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo." (Tiago 1,26-27)
4)-A condenação não é por atos de perversidade, mas de omissão. Como poderão salvar-se os que não conhecem Jesus ou consideram verdadeira a sua própria religião? Obviamente a fé será substituÃda pelas obras de misericórdia, necessárias também entre os cristãos porque a fé sem obras está morta (Tg 2, 17) e Paulo afirma que o que tem valor é a fé que atua mediante o amor (Gl 5, 6).
5)- Por fim a promessa de Cristo é dirigida aqueles que combinaram a fé com as boas obras :“VINDE BENDITOS DO MEU PAI, tive fome e me deste de beber,nu e me vestistes, preso e fostes me visitar, estrangeiro e me acolhestes...Mt 25,31-46”
COM RELAÃÃO AOS PROTESTANTES SECTÃRIOS:
"Este povo me louva com a boca, mas o seu coração está longe de mim"...(Mt 15, 8)
João 4: 19 - "Eles SaÃram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saÃram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.
Cada dia que passa me convenço que: "Um Católico ou leigo ignorante tende a ser um futuro Protestante."
Pois é Rogério Vaz, sus réplicas são sempre vazias e fugitivas. Por que faz isso? à tão mais bonito dizer que não sabe por que as escrituras se contradizem em vários pontos, do que tentar fazer uma "gambiarra" com as escrituras e fugir do assunto?
Ou segue o que a biblia diz na Ãntegra, ou você está totalmente equivocado.
Veja alguns trechos interessantes da biblia, e veja se isso é possÃvel de se fazer.
“Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que
não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e,
castigando-o eles, lhes não der ouvidos… Então todos os
homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e
tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e
temerá” (Deuteronômio 21.18, 21).
Será que Moisés estava com o "diabo" no corpo?
Para portestantes e católicos que pregam a bÃblia "sagrada" é oito ou oitenta, ela está totalmente certa ou errada?
Gostaria de sua resposta mais sincera Rogério Vaz, sem fugir do assunto, e sem dizer que eu estou "possuido", por que essa história de chamar pessoas de outra religião de satanicos já cansou e não cola mais.
Veja o que Jesus disse Rogério
"Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? "
Amigo, todos nós temos dificuldades, todos nós somo ainda muito pequenos, e com pouca sabedoria a respeito de Deus, todos nós cometemos equivocos e enganos em relação nossas convicções.
Não preciso de vc pra dizer da minha fé, eu já sei. guarde´pra vc que ainda não sabe.