Aluguei uma casa e a pessoa esta fazendo obras o que devo fazer ?

Eu aluguei uma das minhas casa a uma pessoa. Ja tem uns 10 anos que a pessoa mora la , de la pra eu percebe que ela fazia obras em geral na minha casa pra melhorar sendo q eu nao dei autorização de algumas, sera que ela esta pensando que a casa é dela ??

O que devo fazer ??

Comments

• O contrato de locação residencial exclui de uma pessoa qualquer possibilidade de ela pedir usucapião do imóvel. não existe sentença judicial favorável a um inquilino que tenha lhe dado a propriedade de um bem que ele locou, fique tranquila quanto a isso.

Residir 10 anos em um imóvel locado importa em cuidar do imóvel com certo zelo, sei disso pois já morei 18 anos no mesmo imóvel locado. Se as obras são melhorias para o inquilino não tem problema porém se constitui acréscimo ou modificação do imóvel você deve notifica-lo pois não tem obrigação de indeniza-lo.

entre em contato e solicite uma visita ao imóvel pára verificar tudo que foi feito e converse com ele. Informe que por lei você tem que autorizar estas benfeitorias ou não estará obrigado a indeniza-lo. quando encerrar o contrato pode pedir que ele desfaça tudo que fez e entregue conforme e vistoria. Se achar que a benfeitoria foi boa para o imóvel faça um acordo escrito com ele.

abraços

• procure conversar com a pessoa, ou faça um contrato legal e atualize o imovel no valor do aluguel do mercado atual e corte logo este negocio de inquilino ficar mexendo no seu imovel sem a sua permissão. porque as vezes o que é bom p/ eles não deva ser bom p/ vc a nivel futuro.

• Caso possua contrato de aluguel, as melhorias são parte do imóvel, não significa perda para o proprietário.

http://www.minhacasaimoveis.com/

• cuidado... se ele esta fazendo coisas sem a sua permissao e ja tem uns dez anos que mora na casa!!!! tem pessoas que entram na justica para ficar com o imovel definitivamente pra eles[ uso capiao] eu nao sei exatamente quantos anos a pessoas tem direito, mas o juiz da este direito para o inquilino!!!

Sign In or Register to comment.