ME AJUDEM POR FAVOR !!! Meu cabelo é liso só que é meio ondulado e armado...?

Fiz alisamento progressivo e definitivo mas não adiantou muito, e num aguento mais todo dia usar chapinha&secador =|

Comments

  • Se o seu cabelo é ondulado, ele não é liso. Não dá para um cabelo ser liso e ondulado, ou é de um jeito ou de outro.

    Se o seu cabelo fosse liso, vc não teria alisado, vc não ia precisar disso, jamais faria.

    Cabelo alisado sempre fica feio, esticado, duro, sem movimento, extremamente artificial. (Fica parecendo cabeça de bonequinho LEGO).

    Para ter cabelo lisos lindos, macios, sedosos, brilhosos, com movimento só há um segredo: genes para cabelo liso. Nenhum método de alisamento consegue fazer milagre.

    Querida não faça nada para alisar, apenas hidrate seus cabelos. Cabelos ondulados/crespos/cacheados bem hidratados e brilhosos são lindos demais. Eu vejo um monte de pessoas aqui q fizeram alisamentos e se arrependeram. Não faça, pois vc poderá se arrepender. Deixe seus lindos cachos/ondas naturais. Para ter cabelos lisos, bonitos, sedosos e macios vc tem q nascer com eles assim, não existe mágica, nenhuma escova tem esse poder. Elas deixam liso, mas duro e sem movimento.

    Primeiramente, essas escovas fazem muito mal à saúde, além de ter formol q é uma substância tóxica e altamente cancerígena, tem outras substâncias q fazem mal. O cabelo fica tão feio, parece q fica engraxado, não sei como vcs tem coragem de fazer essas escovas. Cabelos lisos naturais são bonitos, mas cabelos cacheados são muuuuuuuuuuuuuito mais bonitos que cabelos alisados. Não alise seus cabelos. Cabelos alisados, com qualquer método (chapinha, escovas sei lá do que, alisamento, relaxamento e etc) ficam muito feios. Ficam um liso duro que não balança, parece passou um ferro de passar na cabeça.

    Naturais ficam muito mais bonitos.

    Cabelos cacheados/ondulados são lindos, não estrague os seus cabelos.

    OBS.: AOS IGNORANTES DE PLANTÃO

    Para quem ainda não teve capacidade para compreender, minhas respostas não tem nenhuma relação com racismo, muito pelo contrário. O q ocorre é q eu acho as morenas, negras, mulatas, pardas, etc. tão lindas q eu não compreendo o motivo delas quererem alisar seus lindos cabelos ou estragá-los tingindo de loiro ou ruivo. É apenas isso: admiro a beleza natural de cada etnia. Admiro tanto q não compreendo pq querem modificar...

  • Amiga, tem certeza que vc fez alisamento definitivo? Era aquele de retocar a raiz e tal?

    Acho muito estranho que uma escova definitiva não tenha adiantado pro teu cabelo...

    Escovas progressivas realmente não funcionam bem pra todos os cabelos, mas a definitiva funciona sim! A escova definitiva alisa até cabelo crespo e afro, como é que não iria alisar o teu que é apenas levemente ondulado?

    Eu acho que de duas 1: ou vc acha que fez escova definitiva, mas na verdade fez uma progressiva; ou seu cabelo tá muito danificado, e aí a definitiva só piorou o caso.

    A dica que eu te dou é: Faça uma escova definitiva. É a melhor opção no teu caso, pq pelo visto vc quer mesmo ter um cabelo liso... E como sua raiz é lisa, vc não vai ter que ficar retocando toda hora, é perfeito! Além do mais, é uma química muito segura, até mais que a das progressivas...

    Só que, antes de vc partir pra definitiva, vc tem que hidratar esse cabelo... Faça hidratações profundas por uns 2 meses, e só depois pense na definitiva. Pq pro resultado ser bom, o cabelo tem que estar saudável...

    Caso tenha alguma dúvida ainda, tem esse post aqui que explica direitinho sobre as químicas, o procedimento, resultados, retoques, preços e tudo mais:

    http://escovaprogressivabrasil.com/escova-definiti...

    Ah, e tem uma definitiva ótima... Eu acho uma das melhores, é a da L'Oreal... Se quiser saber mais sobre ela tem aqui também:

    http://escovaprogressivabrasil.com/escova-progress...

    Espero ter ajudado, Beijos

  • Oush' lave passe prancha é vai ficar lindo '---'

  • Seu cabelo é ressecado, por isso ele não reage bem quando é alisado. E chapinha e secador só pioram a situação, tá? A tendência é ele ficar ainda mais rebelde.

    A escova marroquina e a selagem térmica podem dar muito certo com o seu cabelo, pois além de reduzir o volume e o armado, elas hidratam muito.

    Outra solução é vc usar linhas de produtos disciplinantes, aquelas com nomes tipo Antifrizz ou Liso Extremo, sabe? Porque esses produtos alinham os fios lisos, fazendo com que eles assentem melhor.

    Outra coisa: hidratação caprichada pelo menos 1x por semana, nada de água quente, evite o secador e a chapinha ou não se esqueça do protetor térmico, e uma dica de ouro: óleo de Argan ;)

  • Lojas de cosméticos ( aquelas q vendem para salão de beleza), veja se encontra aqueles potes grandes de creme karité, ou manteiga de karité e tbm creme de queratina ( ou keratina). Estes, qdo usados corretamente deixam os cabelos com brilho e lisos ( pra não dizer escorridos). Faça uma hidratação, passe so nos cabelos, deixe agir por uma hora, enxague bem.

  • Deixa ele ondulado. O meu cabelo quando está grande fica todo ondulado, aí eu deixo ele médio que fica liso.

  • Espero que não seja o cabelo bandido, quando não ta preso ta armado, brincadeirinha, procure um salão bom que use produtos de boa qualidade, pois a escova progressiva tem uma boa durabilidade, quando realizada por bons profissionais, evite usar produtos que tenham formol em sua composição, e chapinha já é coisa do passado, pois destrói o cabelo, as vezes o barato sai caro, experiente outro salão, pois uma boa progressiva é cara deve estar em torno de uns 200 r$ hoje em dia. tome cuidado pois produtos de má qualidade podem até causar calvície.

Sign In or Register to comment.