pé com a pele áspera e rachaduras no calcanhar?

A pele do meu pé é um pouco aspera e estão aparecendo muitas rachaduras no calcanhar. Alguém conhece um remédio para isso?

Comments

• Pele do pé muito áspera, é indicado o uso de uma lixa fina na sola e no calcanhar durante o banho.

A rachadura, especialmente nos calcanhares, é um problema comum dermatológico chamado de queratose.É mais comum na época do verão, pois a transpiração é maior e conseqüentemente colabora para desidratação e o ressecamento da pele. Para evitar essas rachaduras, é importante hidratarmos os pés.

Os portadores de queratose devem consultar um dermatologista para diagnosticar a causa. Na maioria das vezes se resolve o problema hidratando os pés com pasta composta de uréia e queratolítico, que promoverá a esfoliação da área acometida.

DICAS:

*Uma vez por semana, ao sair do banho, passe uma pedra-pomes ou uma lixa própria para os pés nas zonas mais ásperas, a planta do pé e o calcanhar. Os movimentos devem ser retos e lentos, de baixo para cima ou da esquerda para direita.

*Depois de alisar as zonas ásperas, aplique um creme próprio para a região, com os pés ainda úmidos para otimizar a absorção. Após aplicar o creme, coloque meias de algodão antes de dormir ou ainda envolva os pés em película aderente, colocar as meias de algodão e deixar o creme agir durante uma hora.

RECEITA DE CREME HIDRATANTE PARA RACHADURA

-100grs de vaselina sólida;

-10grs de uréia

-6grs de Acido Acetil-Salicilico.(AAS)

Mande manipular em uma farmácia o creme. Passar nos pés à noite. Envolver em plástico aderente(papel filme) e calçar meias de algodão(dormir assim). De manhã, você deixa os pés de molho em água morna por alguns minutos e faz um lixamento com pedra pome.

Repetir esse procedimento durante 15 dias seguidos.

• Dermato...

• vá no dermatologista que ele vai dar um creme manipulado, eu acho, ou ele te manda pra outro médico, um podologo ou coisa do tipo

Sign In or Register to comment.