Por que temos medo da morte?

Quase todas as religiões e sociedades têm o conceito de que os humanos continuam a existir, ou voltarão a existir, após a morte. Entre as muitas crenças, qual delas é a verdadeira? Muitos duvidam que haja qualquer tipo de existência após a morte. Que dizer de você? Foi ensinado que a vida humana continua após a morte? Acredita nisso? Você tem medo da morte?

Comments

  • Isto porque Deus pos tempo indefinido no coração deles, diz Eclesiastes 3:11, mas não precisamos ter medo porque o livro de Eclesiastes 9:5 diz: pois os viventes estão conscios de que morreram os mortos porem não estao conscios de absolutamante...

    Nos enquanto estivermos mortos não sofremos nada por isso não precisamos ter medo.

  • Amiga, e porque nao sabemos oque vem a ser depois da morte, este medo sempre vai prevalecer, imaginamos um monte de coisas, mas certeza mesmo nao temos de nada, deve ser isso, bjokas

  • Temos medo de tudo o que não conhecemos.

    Talvez nem seja medo, seria mais expectativa de como seria essa morte.

    Acredito na morte física e na continuidade da vida após ela.

  • Acredito que apenas deixamos o corpo físico, o espírito é eterno e, acredito que ele viaje a outra dimensão para recuperar-se das seqüelas desta vida -esquecimento- , para começar do zero -reencarnar- , no caso só se tem medo da morte quando a pessoa esta muito ligada a coisas materiais........

    Porque temer a morte se eu vou voltar?............São apenas experiências que acumulamos no decorrer de nossa existência para poder evoluir......

  • Eu já morri, foi crucificada com Cristo, o poder da morte já não está sobre mim eu tenho a vida eterna !

    Os céus e a terra passaram mas as suas palavras nunca passaram.

  • Nós temos medo daquilo que não conhecemos, ninguém sabe com certeza o que vem depois da morte.

  • Acredito sim que o espírito é eterno e em encarnação.

    Não tenho medo da morte mas vivo cada minuto de minha vida em plena comunhão com Deus agradecendo cada segundo que tenho.

    O dia que tiver que ir para outra dimensão,será apenas o retorno ao verdadeiro lar.

    Bju

  • A Lei da Evolução quer que tenhamos medo!

    Dos primeiros animais com cérebro, alguns nasceram deformados e ganharam o "dom" do medo, e eles prevaleceram!

    Por que?

    Porque o medo serve para fugirmos das coisas que podem nos matar, assim como a dor. Caso contrário, não nos preocuparíamos em nos atirar na frente de um carro ou pular de um prédio.

    Sem medo, os primatas primitivos poderiam ter até tentado enfrentar um mamute, por exemplo!

  • Filosoficamente

    A morte é a maior justiça divina existente. Onde todos nós seremos iguais e passaremos pela mesma porta. Seja rei, rainha, rico ou pobre.

    Educação

    Infelizmente não recebemos educação para a morte, cada um busca de sua própria forma o consolo. Deveria existir uma educação muito melhor para isso. E aqueles irmãos que estão na fila da morte onde nem a medicina e nem mesmo a religião pode trazer a cura, como devem encarar essa agonia? Quando ela nos visita de supetão, não é agonizante mas quando sabemos que ela está próxima, como fica nossa mente? Assim são os que estão em fase terminal de cancer.

    Abraços

  • Qdo penso superficialmente, digo que não tenho, mas qdo paro para pensar que eu vou morrer e não há nada que possa mudar isso, sinto um frio da espinha. Nossa vida aqui na Terra é muito complexa, não somos apenas seres vivos, somos um corpo provido de uma alma. Não é possível que tudo isso possa simplesmente acabar.

    Acredito sim, na vida após a morte! E colheremos lá o que plantamos cá!

    Bjs, fica com Deus!

Sign In or Register to comment.