O Natal esta perdendo o valor?

A cada dia que passa percebemos que o natal nao e tao bom quanto era antigamente, tanto pessoalmente, tanto para o comercio.

Com o decorrer do tempo deixamos de acreditar nos verdadeiros valores do natal, que e o nascimento de cristo, e a uniao da familia,

Hoje as pessoas nao querem mais passar o natal em casa, querem ir pra festas em clubes, bares e etc, e a cada dia que passas as crianças nem começam a acreditar no famoso papai noel.

Creio que todos nos sintimos falta da uniao familiar, dos momentos de descontraçao com primos, com amigos...

Entao o Natal Ta perdendo o valor, sera que esta tradiçao vai acabar com o tempo?

Comments

  • THIAGO, infelizmente as coisas se encaminham para isto que você esta prevendo. Mas eu ainda acredito numa reviravolta em nossos sentimentos, a partir do momento que percebermos, numa auta-análise, a nossa felicidade por um fio. O natal para todos os cristãos, tem uma importância incomum, ele lembra a data em que, nosso Pai onipotente, onipresente e onisciente, aborrecido com o rumo que a humanidade vinha tomando, resolveu mais uma vez, em sua infinita tolerância e bondade, mandar seu próprio Filho para ser sacrificado, nos passando o exemplo da humildade e fraternidade, coisa tão deturpada e esquecida.

    Esta data porem, deveria ser muito mais reverenciada, pela importância que ela representa, pois não é sempre que se expõe um Filho ao sacrifício, com a única finalidade de favorecer muitos, que nem fazem por merecer.

    O dia do natal, mesmo não tendo a importância devida para todos, é o dia mais festivo do ano; o dia onde se juntam todas as religiões, com uma ou outra exceção.

    O dia que mesmo os menos favorecidos são lembrados; o dia onde mesmo os que por algum motivo obscuro, tentam não dar importância, acabam por se contagiarem e se emocionarem com a alegria reinante á sua volta.

    È um dia mágico, onde a alegria impera, a família mesmo à grande distancia, se locomovem para se reunirem, onde aquelas mágoas se dissipam, o perdão se realiza. Mesmo não se lembrando totalmente do primeiro motivo da comemoração deste dia, os outros motivos se manifestam com grande intensidade.

    Deus em sua infinita sabedoria e compreensão, diante este fato, acaba por relevar algumas falhas inerentes ao ser humano, e se dá por satisfeito diante o sentimento de fraternidade reinante, que acaba por despertar a felicidade em sua plenitude.

    Além das pompas ou dos singelos enfeites, o mais precioso dos adornos, com certeza é aquele sorriso franco nos rostos de nossos ente queridos.

    O natal tem sua importância maior, por gerar amor, generosidades e um espírito elevado, que aquece até o mais rude coração, revelando com isto a esperança viva de se seguir em frente, transpondo todos as adversidades.

    Seguem abaixo frases para uma reflexão a respeito deste tema.

    Um abraço. Fique com Deus e um feliz e aconchegante Natal, para você e todos os que te cercarem.

    "Sugestões de presente para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito”.

    (Oren Arnold)

    “Mesmo diante tantos presentes natalinos recebidos, o mais precioso é o amor, a emoção dos encontros, e o esquecimento dos desencontros, é a esperança renovada juntamente com a fé, e com ela a volta da certeza de Sua presença.”

    (Ivan Teorilang)

    “Será que diante tantas evidencias de felicidade, seria utópico, conseguirmos fazer do natal uma data que se repetisse, pelo menos em nossas mentes, trezentas e sessenta e cinco vezes por ano”?

    (Ivan Teorilang

  • quem vive de passado é museu

  • Essa tradição está sim se desmoronando. Mas não penso que ela acabará. Será lembrada no futuro como a data da troca de presentes, infelizmente.

    Os valores da época do natal como o amor, a solidariedade e outros, devem ser cultivadas sim o ano todo, como disse um usuário. Porém não acontece isso, então talvez o Natal ajude as pessoas em relação a isso. Talvez ajude a lembrar os reais valores da vida as pessoas. O espírito de Natal transforma as pessoas que querem mudar.

    Por isso, o Natal não pode mais ser uma data comercial!

    Ele não pode acabar!

  • pra mim já perdeu desde quando nasci...

  • Desde quando me entendo por gente (há 16 anos) hehehe

    Não vejo que as pessoas valorizam o natal, vc acha que se não fosse com a intenção de ganhar presentes e enfeitar as casas que existiria o natal?

    Enfim, eu não me preocupo com essas futilidades, pois eu sei muito bem o que é NATAL, isso vai da criação, né?

    As pessoas hoje em dia são criadas pelo ''avesso'', só valorizam o que não tem valor.

    :*

  • Sim, ele esta se tornando apenas mas um motivo para gastar mais dinheiro, é marketing, não há mais aquele gosto em esta com a família, amigos o que importa agora são os presentes, e etc.....

  • TOMARA QUE NÃO, o natal é mt importante p mim, e é a época que + gosto.

    Xaiu!

  • Sabe eu acho que nós estamos vivendo em uma época de inversão de valores!Estamos perdendo o verdadeiro sentido das coisas!

  • tomara... caro colega... quem te falou que o natal eh o nascimento de Cristo... onde vc achou isso escrito na biblia? me manda o verssiculo ai... agora, se foi o papa, ou o padre da esquina que falou.. .tenha doh neh

    25 de dezembro eh o solsticio de verao, data em que os antigos povos cultuavam o deus Sol

    valores morais e de amor ao proximo devem ser mostrados todos os dias e naum em uma data comercial, sem valor algum, e de enganacao pra muita gente

Sign In or Register to comment.