Meu cachorrinho está colocando a ração que come para fora?

Meu cachorriho tem quase dez anos, raça poodle, só come ração (de vez em qndo comida). Ele está fazendo isso há uns três dias, isso durante as noites. Ainda mais, fica como se estivesse engasgado. O que poderia ser isso?

Comments

• Pois é,o meu cachorrinho também é assim! Ele tem quase 10 anos também.Isso é um costume que eles pegam depois que ficam um pouco mais velho.Tente mostrar a ele,pegando a comida e pondo na sua mão,se ele comer na sua mão tudo ok.Depois voce pega a ração da sua mão e volta pro potinho,e mostrando pra ele que ele deve comer lá.Assim ele come no pote.Desse jeito funcionou com o meu cachorro,mas se ele continuar querendo comer no chão,ou não comendo,procure um veterinário! Boa sorte com o seu cãozinho!Beijos.

Curiosidades:

A melhor maneira de entender a linguagem dos animais é comparando-a com a evolução da linguagem humana.Nas crianças, a habilidade lingüística se esboça no momento em que elas arquivam algumas palavras e gestos e já começam ensaiar a comunicação de seus desejos e emoções.Psicólogos, que estudam o assunto, utilizaram alguns testes idealizados por Mc Arthur, para avaliar o QI dos chimpanzés Washoe, dos Gardner, e Sarah, de Premack. Nessa pesquisa, concluíram que o QI de um chimpanzé pode ser comparado com o de uma criança de dois anos e meio.Esses primatas conseguiram compreender a utilização de uma ferramenta para recolher alimento. Conseguiram também, diferençar formas geométricas pelo nome. Num estudo com um papagaio, uma cientista americana, conseguiu que ele reconhecesse uma chave, brinquedo, cubo, lápis e outros objetos pelos seus nomes... e os repetisse, cada vez que lhe apresentassem esses objetos. Com a evolução, ela conseguiu que o papagaio aprendesse a reconhecer e nominar cores, contar e verbalizar o valor dos resultados.

Um cão adulto consegue alcançar o nível intelectual e lingüístico de uma criança de dois anos, dada a sua capacidade de aprender mais de 120 comandos de adestramento diferentes, sendo incapaz de verbalizar, apenas, por razões anatômicas.

• meu cachorro tambem tem a reaçao de ta engasgado mais nao vomita, eh melhor vc levar o seu em um veterinario ele pode estar com algum problema serio

• Vc tem q levar seu animalsinho ao veterinario!

Normalmente quando um cão tem dor de barriga, ele tem q comer grama, isso ajuda na digestão!!!

• Leve ele a um veterinário. Cuide bem do seu amiguinho!

• ele pode estar enjoando da racao experimente trocar a racao dele pois tem alguns cachorros enjoam das racoes mesmo tente tambem comprer um remedio para enjoo numa casa especializada ta bomm

bjsss!!

ele tambem pode estar tendo crise de vermes procure um veterinario o mais rapido poossivel para nao dar crise

Sign In or Register to comment.