Não aguento mais!! Me ajudeeeem?

sinceramente, nao to mais aguentando mora na minha casa..nao aguento mais eu vou ficar loca, to falando serio ;S nao aguento mais minha mae, QUALQUER coisa é motivo de briga e de discussão, sempre ela ta certa e minha opniao nao vale em nada..nao consigo conversar com ela sobre a minha vida porque ela vai em criticar em tudo o que eu for falar..eu sei que faço coisas erradas e mereço castigos, só que ela ta indo longe de mais ao me ignorar e me tratar como lixo ;S fala comigo como se eu fosse uma estranha! pensa coisas ruins sobre todas as minhas amigas e reclama quando eu saio de casa mais tambem reclama quando eu nao saio! TUDO é motivo pra ela colocar defeito..ela gosta mais da minha cachorra do que de mim..e faz questao de falar na minha frente que a minha cachorra é a vida dela..o que eu fiz? eu estou queta no meu canto e parece que ela quer me provocar..eu to me sentindo num inferno ;S e quando eu achava que meu pai era um amigo, em que eu podia contar, eu estava errada..nao posso falar nada que ele corre contar para minha mae..parece que fizeram cumplice contra mim..as vezes eu acho que eles querem me fu*** sabe?

meu pai não me da privacidade, entra no meu quarto toda hora, mesmo com a porta fechada ele não bate, fica atras de mim querendo saber das minhas conversar, abre meu guarda roupa toda, mais toda hora..fuça no meu material escolar, faz uma festa no MEU quarto..meu, sera que nem no MEU canto eu posso ficar em paz mais? reclamam toda hora que me levar pra escola é díficil porque eu moro um pouco longe da escola, me chantageiam de todos os jeitos possíveis..e depois reclamam que eu estou com cara de bun** será que com essa vida eu consigo ser feliz? eu não vou ficar sorrindo por ai, sendo falsa..eu nao estou feliz..quero uma vida boa, em que posso contar tudo com meus pais, em que eles me ajudem, sejam divertidos ;X minha mae nao sabe de nenhum menino que beijei, e ja foram 10..não consigo conversar sobre isso e na verdade, sobre nada! será que ela acha que sou um bebe? ja esta na hora de ela abrir os olhos e ver que eu estou crescendo e quero me divertir com meus amigos! sinceramente, eu preciso de ajuda..estou me sentindo presa num inferno! obrigada, isa (13 anos)

Comments

• Oi Isa! Olha, eu acho que você e seus pais deveriam sentar e conversar calmamente, sem briga, sem discussão, cada um mostrando o que pensa, por que eu acho que os dois lados não estão tentando se entender.

Alguns pais podem ficar meio paranóicos em relação aos filhos, pois nesse mundo que vivemos coisas como drogas, bebidas, gravidez na adolescência, entre muitas coisas, preocupam os pais que amam seus filhos, e algumas vezes eles acabam passando do limite e sendo ultra-rígidos. Fazendo isso eles acham que vão impedir que coisas ruins aconteçam com você, mas eles também não enxergam que justamente essa opressão que fazem pode aumentar a sua vontade de sair por aí gritando, de se libertar cada vez mais deles.

Isso é horrível, por que acaba criando um clima muito ruim dentro de casa...

Eu acho que eles estão certos em SE PREOCUPAR com você, mas não podem passar do limite como você disse. Se eles mechem nas suas coisas, invadem sua privacidade, é por que eles não confiam em você. Essa falta de confiança pode ser paranóia deles, ou pode ser culpa sua também! Quando acontecem brigas assim, temos todos que pensar quanta culpa temos.

Por isso eu acho que você deveria conversar bem sério com eles, falar que você entende a preocupação deles, que é na verdade sinal que eles te amam, mas que isso está te irritando e magoando muito. Eu não sei se você fez algo de errado ou não para eles estarem tão bravos com você, mas tente também pensar nos seus erros, não mentir (é uma coisa fundamental para que os pais confiem em nós e vice-versa!) exiga mais confiança deles mas também confie neles. Tente entender o que eles te dizem mas também peça para que eles entendam as suas opiniões, você está passando por uma fase de transição para a idade adulta e é muito importante que você e seus pais vivam juntos em um ambiente saudável para que essas brigas não se reflitam mal no futuro de todos vocês.

Mas não se esqueça que tudo depende dos dois lados, você e seus pais, para que tudo de certo! E não deixe essas briguinhas irem se acumulando, por que é pior. Tente sempre resolver tudo na hora (com conversas, se for possível). E esse desabafo que você deu aqui seria um bom jeito de contar pros seus pais como você se sente! Pergunte para eles também como eles se sentem e tentem chegar a um acordo.

Boa sorte!

Abraços

• oi isa , li seu desabafo e te entendo muito , já passei por isso

era exatamente o que ocorriz comigo

hoje meus pais me respeitam pois eu não enlouqueci por cauasa deles

não dei esse gostinho a eles

infelizmente o fato de ser mãe e pai isso não faz deles santos

eles erram tambem e muito

olha o importante é vc não travar uma batalha pois precisa dels financeiramente ainda

estude , faça cursos , invente mil coisas para ocupar sua mente e pensar menos neles éee viva aí , mas com a cabeça longe

sabe como é , finja que não é com vc , tente essa proesa

e quando estiver só , faça meditação para acalmar mais e mais seu espirito e quando chegar a hora certa

vc arruma um emprego e sai dessa ok

força e lembre que Deus está do seu lado

• Bom sinceramente isso é uma crise por que todos os pais mais mais antiquados passam. com os meus foi igual. acho k o mais certo é tentar falar com eles com alma e expor que voce ja nao é tao nova assim, ja compreende as coisas... se nao resultar vai arranjando maneira de contornar as coisas , nao digo fazer as escondidas, mas uma mentirinha ou outra nunca matou ninguem... agora faz as coisas com cabeça nao se mete em confusao nem maos caminhos ok. um pouco de paciencia nem que tenhas de concordar com o que dizem so para nao levantar uma discussao.

• arruma um trampo, um lugar pra morar, assuma suas responsabilidades e vai viver sua vida sem precisar dar satisfação pra ninguém!

• garota para de reclamar e vai dar o ku. Pirralha chata pra kcete

Teus pais trabalham ralam pra caracules e você fica de pirracinha querendo que o mundo fique ao seu redor, vai beijar estes pirralhos então que pelo menos você quer atenção né, se quiser outro tipo de atenção coloca uma melancia na cabeça.

• garotinha você é muito chata heim, SE MATA [2]

E NÃO SE INTERRA

Sign In or Register to comment.