Voce recolheu e/ou depositou adequadamente o LIXO que produziu hoje ?

Faça sua parte, voce é muito importante para o nosso planeta !!!!

Comments

  • Claro, aqui onde moro em NY eh serio, se voce nao separa seu lixo para reciclagem, pode pagar multa acima de US$ 1000 -

  • Claro q sim... aqui em casa temos as 4 "latas" de plástico colorido pra dividir os tipos de lixo reciclável. E nos banheiros, 2 latas, uma só pra embalagens descartadas...

    Às quartas feiras, passa o lixeiro q recolhe o lixo reciclável.

    Mas considero q ninguém pode dizer q "faz a sua parte", em nenhuma questão, pq sempre dá pra fazer mais do q fazemos!!

  • Recolhi e selecionei orgânico e não orgânico adequadamente em sacos separados, para quando o caminhão de lixo passar é só apanhar sem problema nenhum.

    HÁ' SE TODO OS BRASILEIROS FIZESSE O MESMO.

  • Infelizmente, moro num pequeno município com 40 mil habitantes e ainda não há projetos para tal.

    Faço o máximo que posso, separo os descartáveis dos orgânicos, restos de óleo coloco numa garrafa pet p/jogar fora. Procurei saber no CRAS daqui, e me falaram que o projeto ainda está no papel.

  • Sim hoje já fiz minha parte mais pena que tem pessoas que pensam que lixo e lixo para que separar mais pelo contrario pelo fato de lixo ser "lixo" devemos reciclalo e prezervar a natureza como estamos venda as previsões para o fututo do mundo não é nada bom e não custa nada Ajudar um pouco.Quer dizer custa sim se não ajudarmos nem poderemos ver o fututo do Mundo.

  • Naturalmente e devidamente separado por cada tipo, ou seja, orgânico, plástico, lata, vidro e papel.

    Aqui em Curitiba, existe uma campanha bastante intensa para separação do "lixo que não é lixo", embora ainda muitas pessoas não se conscientizaram da sua importância para preservação do meio ambiente. Mas como sou uma pessoa que pensa positivo, posso dizer que um dia chegaremos lá.

  • Qual a diferença? O lixo recolhido vai para aonde?

    Na cidade onde moro o lixo (parte dele) vai para um lixão que, em baixo dele, tem um lençol freatico e assim esse lixo contamina a água subterranea.

  • bem q eu queria, mais aqui na cidade de Olindina/BA, ñ existe reclicagem o q existe é um mal administrador q só pensa em comprar gados, fazenda, carros e casas e empregar o povo de outras cidades e deixar os daqui a ver navios., bem se tivesse pode ter certeza q eu seria uns dos primeiros.

    fuiiiiiiiiiiiiiii

  • Perfeitamente. Cada recipíente um tipo de coisa diferente.Papel, plástico, lata, etc.separadamente, é a reciclagem, que todos devem fazer.

Sign In or Register to comment.