Sonhei com um homem, e parece que já o conheço. O que é isso?

Bem, tenho sonhado com um homem. Ele é bonito, tem barba, olhos verdes, esbelto; o cara que eu acharia o homem perfeito pra mim. E no sonho, eramos um casal, mas eu sou adolescente, e no sonho eu me via adulta com ele, estranhei isso, mas sonhei mais de uma vez com ele, incrível, eu estou sentindo afeto por esse homem! Muito estranho... vou dormindo pensando em sonhar com ele. O que é isso?

Comments

  • Você já viu esse homem em algum lugar, porque todo mundo que a gente sonha são pessoa que já vimos, pode ter sido no trem, na padaria, e pode ter sido em qualquer idade, seu cérebro grava, você pode ter visto esse cara quando tinha 5 anos de idade, não importa, todas as pessoas que sonhamos são pessoas reais que existem e que você viu em algum lugar, (foto, video, na rua etc).

  • saudades de alguém com quem vc viveu em outra vida - porém não se apegue muito, viva o presente - boa sorte!

  • Jung diria que é seu Ânima, ou o lado masculino de seu inconsciente. Normalmente é um modelo tirado de vários homens, começando pelo seu pai e seus irmãos, amigos, professores, ou figuras públicas, como atores e músicos.

    Quando ocorre o chamado "amor à primeira vista", é porque a pessoa amada se parece como Ânima (lado masculino de uma mulher) ou Ânimus (lado feminino de um homem).

    Há uma possibilidade deste sonho ser premonitório. Tente se lembrar do cenário, dos objetos e pessoas relacionado ao sonho. Veja se estão coerentes e se se repetem nos sonhos seguintes.

    Eles podem dar pistas sobre o local e o tempo onde isto vai ocorrer.

    Outra possibilidade é uma recordação de uma vida passada. Se o sonho for com cenários de uma época passada, é possível que seja isso.

    Há um conto muito bonito no livro Erótica Steampunk com temática similar ao seu sonho: O Balanço das Águas, escrito por Coral.

    Veja a resenha:

    http://blogdopainerd.blogspot.com.br/2013/08/eroti...

Sign In or Register to comment.