quero morar na inglaterra, será q é fácil ?

vou ir para estudar inglês, mas se durante esse periodo, eu arrumar um emprego fixo, será q eu consigo ficar lá legalmente ?

Comments

• É um risco que se corre, mas vc terá que se informar sobre tudo que é necessário.

Também tenho uma vontade guardada de sair do país para morar e construir minha família, mas sei que o preconceito com os brasileiros é enorme, já sofri isso na pele, mas isso não pode bloquear o seu sonho.

Leia, pesquise, se informe com pessoas que já foram para lá, infelizmente ainda não conheço a Inglaterra, mas tente, mostre que vc tem potencial e garra!!

Um abraço

• Olá!! Já que voce vai a estudo, provavelmente voce terá que tirar o visto (de estudo) antes de ir para lá. E pra tirar esse visto voce precisará da carta da escola constando que voce está matriculada e o visto será válido até a data que constar na carta que vc frequentará. Porém, a data de vencimento do seu visto pode ser alterada lá na Inglaterra mesmo perante uma nova carta comprovando que vc renovou o curso ou firmou algum vínculo empregatício. Em caso de emprego, geralmente é difícil firmar, falo tipo o empregador te legalizar e te fornecer todos os direitos e etc etc.. Eu estudei ingles na Irlanda, e nós tinhamos direito de trabalhar 20 horas semanais e creio que na Inglaterra nao seja muito diferente. Em relação a preconceito, todo lugar está sujeito a isso, portanto nao desanime por isso, porque vc pode perder uma grande oportunidade de melhorar o seu curriculo com um novo idioma e além de uma experiencia pessoal que só quem mora ou morou fora entende.

É isso aí, boa sorte!

Fernando.

• Sem querer ser pessimista, acho que ninguém deveria sair do seu país a não ser por turismo. Digo isso porque vejo sempre casos de pessoas que são maltratadas desde a chegada até a partida naquele país, inclusive com visto de turista.

• é dificil...

• Não sei cara é meio difícil,tem toda aquela história de adaptação e burocracia.....................

Boa sorte!

Sign In or Register to comment.