vale a pena comprar motos de leilão?

um vendedor vende em um site motos usadas e baratas com esse perfil:

Proibido o uso em vias publicas, uso restrito em áreas particulares tais como sitio, fazenda ou condomínios fechados.

Moto não pode ser documentada, moto baixada no sistema do detran, será

emitida ao comprador uma nota fiscal da loja em nome do comprador e

junto irá a copia autenticada da nota fiscal do leilão.

pergunta: posso circular com motos nesse estado mas com carta de habilitação, sem a policia me incomodar?

Comments

• Aqui no Rio, o Detran faz mensalmente leilões de veículos apreendidos. Os proprietários têm 90 dias para pagar as multas e taxas e retirar seus veículos. Caso isso não ocorra, os mesmos vão para leilão com valores bem abaixo do mercado. Os lances podem ser feitos presencialmente ou pela internet, mediante um credenciamento prévio.

Alguns veículos são vendidos em bom estado de conservação. Mesmo vc pagando todas os valores pendentes, (multas, taxas do leiloeiro, etc.) vale muito a pena. É importante visitar os pátios de exibição com antecedência, pois os leiloeiros só exibem +/- 4 fotos do veículo. Dá pra ter uma idéia do estado mas é sempre recomendável uma inspeção ao vivo antes de comprar.

Quanto a moto que vc perguntou, está bem claro. Só podem rodar em áreas particulares. Via pública não.

Entre no site do Detran/RJ com insistência para ver se tem algum leilão agendado. No momento, não tem. O site está aí embaixo.

Espero ter ajudado.

Felicidades

• Não tem como, é impossível se já foi baixada do detran não pode circular em via pública, mas fuja de leilões assim, procure um leilão que tenha moto recuperada de financeira (pessoa não pagou e financeira tomou), muitas vão pro leilão pra financeira ter um retorno do dinheiro, vc da o lance e se for maior leva, com documentação e tudo mas vc tem que saber avaliar no olhometro pq nao pode nem encostar na moto, nesses valem a pena, menos o que vem com débito, ou seja, vc tem que pagar o que o dono antigo não pagou, sem débito e com documento com certeza vale a pena, e se a moto não for boa é só vender mais barato que o preço de tabela que ninguém pergunta se é de leilão

• ola amigo é o seguinte se vc tah pensando que vc podera comprar uma moto de leilao e rodar em vias publicas vc tah muito errado pois a moto ja saira com a numeração do cassi riscados. so poderar rodar en fazendas condominios ou seja areas restritas onde nao tem policiamento.

• A ABSOLUTA MAIORIA DOS DETRANS PASSA ESMERIL NO NÚMERO DO CHASSIS, ASSIM ELES 'MARCAM' A MOTO PARA QUE ELA NÃO POSSA MAIS CIRCULAR.

MOTO DE LEILÃO É O SEGUINTE: SE VOCÊ É MECÂNICO, VOCÊ ADQUIRE ESTAS MOTOS PARA UTILIZAR SUAS PARTES, NÃO PARA SAIR ANDANDO POR AÍ...

BOA SORTE!

• Cuidado!! Já tive moto de leilão, sorte minha que o policia parou eu e nem embaçou, mas disse que se pegasse eu com a moto de leilão ia ser apreendida, depois de um tempo vendi pra um rapaz e expliquei que não ia ser emitido documento e a moto podia ser apreendida por ser moto de leilão, ele teimo e mesmo assim foi da uma de bonzão, passou pela blitz e os policiais simplesmente tomo. Já era. Toma cuidado com esses tipos de moto.

Espero ter ajudado. Flw.

• "Proibido o uso em vias públicas"?? Não entendi tal restrição! Um amigo meu comprou de um leilão daqui, só não tinha chave e algumas coisinhas pra fazer, e como a gente trabalhava no mesmo lugar, íamos de uma cidade pra outra normalmente!

Procure investigar direito esse site aí, pode ser fria!

Sign In or Register to comment.