Medo de dirigir, como faço para superar?

Faz 1 ano que tenho carteira de habilitação, porém tenho medo de dirigir, não consigo pegar o carro por nada!!

Quem já superou esse medo? num sei o que fazer para vencer esse desafio e ser independente, me ajudem galera!!

Comments

  • talvez seja melhor voce ir num psicologo, minha mae tmb tinha esse medo e foi num psicilogo e em 2 messes ja tava dirigindo

  • se não conseguir perder esse medo bobo, procure um psiclólogo(a) esse medo pode estar relacionado a alguma coisa ligada ao seu passado, infância.. enfim... deves primeiro procurar saber a origem desse mêdo. assim ficará mais facil combater o mesmo./ um certo nervosismo ao pegar o volante, encarar o transito, é normal, até certo ponto, mas iso geralmente com o passar do tempo vai diminuindo, pode até não sumir, mas, não será assim como vc diz. Um certo medo e nervosismo é até normal, kem não tem ao pegar o carro e encarar uma carreta acionando o freio pneumático atrás da gente.? mas isso é e tem que ser controlável, se vc por mais que tente não consegue superar... inda insistindo.... melhor buscar ajuda profissional. se inda assim isso persistir..... bem, pensemos que isso será superado... calma.. é o melhor remédio... á como andar de bicicleta, ,no inicio a gente treme, até cai algumas vezes, mas com o tempo vamos superando, até que um dia tiram-nos as rodinhas que nos dá apoio e passamos a andar sozinhos, é assim. procure andar com alguem ao lado, que seja experiente e possa passar-lhe segurança, isso sempre ajuda. calma e va tentando, um dia quando vc menos esperar, estarás dirigindo uma jamanta.

  • em primeiro lugar antes de pegar um carro e sair por aí faça algumas aulas de direção só para se atualizar, e não tenha medo, comece a cantar quando estiver no volante e seu medo vai passar

  • eu tinha esse medo, medo de arrancar o carro mt forte atropelar alguem. bom superei andando em ruas desertas no seu patio( se ele for grande) assim. BOA SORTE

  • vix todo mundo tem esse medo mais quando voçê pegar as manhas voçê vai ficar desesperada(a).

  • Olá Danni q coincidência eu tb me chamo Dani e tenho o mesmo medo que vc

    já tenho a minha carteira a + de 2 anos, mas agora resolvi q vou dirigir já marquei 10 aulas na auto escola 2 horas por aula e vou meter a cara, começar a pegar o carro nos fds q o transito esta mas calmo.

    Vc prefere dirigir sozinha ou com alguém...

    pense nisso tudo e comece .

    ÓTIMA sorte e tudo de bom pra vc.

  • participe dum rally, categoria lite.

    pode parecer loucura, mas esse tipo de enfrentamento tem subsídios na psicologia clínica.

    bjs

Sign In or Register to comment.