o que é queijo meia cura?

tenho uma receita que pede queijo meia cura ralado e não sei o que é isso e nem onde eu acho.

se souberem avisem.

Comments

  • Ingredientes

    * 5 litro(s) de leite

    * 3 colher(es) (sopa) de iogurte natural

    * quanto baste de coalho líquido

    * 25 gr de sal

    Modo de preparo

    Submeter o leite pasteurizado a temperatura de 32º a 35º. Faça o controle com o termômetro de álcool e coloque a vasilha com leite em uma outra com gelo.

    Adicione o iogurte ao leite, misturando muito bem. Dissolva o coalho (na dosagem do fabricante) correspondente em 1/2 copo de água morna e misturar suavemente ao leite.

    Manter o recipiente do leite coberto, até que ocorra a efetiva coagulação que será, dependendo da temperatura externa, em 45 minutos.

    Corte a coalhada com uma faca inox, deixando-a em pedacinhos de mais ou menos 2cm. Deixe a massa cortada em descanso por uns 10 minutos.

    Adicione o sal. Misture a massa cortada, com uma colher de madeira, suavemente.

    Após o dessoramento, aqueça a massa junto com o soro até atingir 40º graus Celsius, em constante agitação por 20 minutos. Após este tempo espere a massa assentar no fundo e retire todo o soro.

    Em seguida, enforme esta massa sempre pressionando para eliminar o soro existente e realize a viragem da massa várias vezes por dia.

    Depois de enformado e prensado, deixe o queijo por mais 24 horas em temperatura ambiente em local fresco e ventilado.

    Após 24 horas desenformá-la e deixe em prateleira bem limpa e protegido contra moscas e poeiras, devendo ser lavado a cada dois dias, enxugue e vire novamente.

    Esta operação deve ser feita durante uma semana. É bom após este período untar o queijo com um bom azeite de oliva.

    Já está pronto para o consumo.

  • Meia cura é qdo ele cria umacasca amarelada e meio dura, e o centro meio firme e possível de ser ralado. É o queijo frescal guardade mais tempo e com sal por fora...q bom !!

    Abçs

  • Oi Lú queijo meia cura é quando ele nao esta nem fresco de mais nem curado demais....Expecificando....Nao esta nem mole e nem duro demais esta no meio do caminho!!!

    Entendeu??

    Espero te ajudado....

    Haa quando vc for comprar é so pedir queijo meia cura que eles sabem o que é e tbm vc apertando ele vc sabe....

  • Queijo meia cura é um queijo que está entre o fresco e o curado " amarelo duro" ele é um pouco mais duro que o queijo fresco e derrete na panela, conforme vai passando o tempo ele vai curando "ficando mais duro e amarelando" chegará um momento que esse queijo ficará bem duro servirá até pra ralar e da pra fazer pão de queijo também .. Queijo é muito saboroso não é cheio de água como os outros tem furinhos e faz rec rec quando mastigamos uma delicia !!! Tenho esse queijo em grande quantidade pra vender no atacado todo domingo.

    att Farley Queijos e Cia. 11 94106-5308 vivo watsap

  • O queijo meia cura é mais fácil de encontrar em vendas e nas feiras que vendem queijos mineiros. Para fazer um queijo meia cura compre um queijo frescal, estes que vem com soro, tire do saco e lave enchugando-o com papel toalha de cozinha. Depois de enchuto coloque um pano de prato no fundo e o queijo em cima fazendo uma trouxa não deixando entrar ar. Todos dias vc da uma virarada no queijo sem abrir e vera após 10 dias ele virou meia cura.

  • vendo queijo meia cura tradicional 30225882 liguem

  • É um queijo delicioso , ele é durinho e feito de maneira diferente, em mercados você consegue achar normalmente. Abraços

  • It is Parmesan Romano

  • Bota no google q vc descobrii um montão de coisaa O.o

Sign In or Register to comment.