Minha cadela vai dar cria esta semana,quando devo dar a primeira dose de fermifugo para os filhos.?

Pois a tabela de vacinação ja tenho, agora ficou a duvida dos fermifugos para ambos (filhotes e mãe)

Obrigada pela ajuda

Comments

  • eu sempre desvermino meus filhotes por ocasião do desmame.

    uso quase sempre canex e quando eles ficam mais fortinhos eu faço a vacina.

    nunca perdi nenhum filhote.

    crio rots desde 1999.

  • Se a cadela foi vermifugada antes de cruzar, os filhotes deverão começar com a 1a. dose com 15 dias de vida, a 2a, dose e a 3a. dose com intervalo de 15 dias. Depois o intervalo aumenta para 30 dias até os 6 meses de idade, dos 6 meses até completar 1 ano o vermífugo deverá ser dado a cada 3 meses. A partir de 1 ano de idade o animal deverá ser vermifugado 2 vezes por ano (a cada 6 meses) até o fim da vida. As doses são dose unica e sempre de acordo com o peso do animal.

  • olá carolmrbe. vc já devia vermifugar a cadela bem antes. agora espere os filhotes nascerem. com 20 dias de parida. vc vermifugue a mamãe. não os filhotes. no próprio leite a mamãe já vermifuga os bebes. vc entendeu ? com 45 dias vc manda operar sua cadelinha. qdo estiverem já comendo, ai vc vermifuga eles. por favor não vá fazer besteira ok ? tente falar com seu veterinário. está bem ? bjs.

  • eu ñ sei ñ

    tenho uma cachorra que deu seis filhotes

    um morreu os outros deram para as pessoas que queriam filhotes de cachorro

    eu nunca entendi disso

  • Eu dei nos meus filhotes quando eles fizeram 30 dias.

    Depois são mais 02 doses, em 15 em 15 dias.

    Bjs

    30 dias de idade: 1ª dose

    45 dias de idade: 2ª. dose

    60 dias de idade: 3ª. dose

    45 à 60 dias 1ª dose vacina contra Giardia

    Vacina contra tosse dos canis (dose única)

    21 dias Depois 2ª dose vacina múltipla

    2ª dose vacina contra Giardia

    21 dias Depois 3ª dose vacina múltipla

    a partir dos 4 meses Anti-Rábica/Raiva

Sign In or Register to comment.