Preciso me preparar para o Enem 2009?

Talvez alguém pode pensar que está cedo para pensar no próximo Enem, ja fiz a prova nos anos de 2007/2008, na redação a minha media está boa, quer dizer ao meu ver, tirei 80% na redação porem na parte objetiva fui péssima sem contar com uma dor de cabeça na hora da prova. Por isso peço algumas dicas sobre as habilidades e competências do Enem, dizem que não tem como estudar para essa prova, mas pelo menos se preparar para ela, axo que sim. Preciso fazer faculdade mas tenho tenho condições para pagar mensalidade, carro (já que minha cidade não possui Faculdade), mas se depender das minhas notas no enem, vai demorar.....kkkkk. Ah! tirei 59 pontos no total, foi acima da media, mas com certeza muitas pessoas tirou a mesma nota, e maiores com certeza. Me ajudemmmmmm

Comments

• faça um planejamento para estudar, consiga provas antigas, faça redações, que geralmente tem um bom peso na nota, estude , mas também tenha seus momentos de lazer um beijo da bisavó

• Olhe, na minha opinião, não é cedo pr se começar a estudar. A maior parte das pessoas que vai fazer o Enem chega lá pensando que vai cair todos os assuntos que estudou na vida, mas nao é bem assim.

enfoca-se principalmente temas atuais.

Meu conselho é que você estude com provas anteriores, que com certeza se dará muito bem.

E confie em você mesmo, estude com provas de várias universidades (que estao disponiveis na net), e com certeza você vai se dar muito bem.

• Bom... Minha querida, você está, em primeiro lugar, muito nervosa e preocupada. O Enem é uma prova que se deve fazer tranqüilamente.

Em segundo lugar, o Enem é uma prova de, principalmente, interpretação. Muitos textos, sei que é cansativa, mas você precisa apenas se concentrar. Não é difícil e sim cansativo, mas isso não é um problema quando for fazer a prova com a cabeça limpa, sem jogar obrigação nisso.

Preparação é sempre bom! Mas creio que não exige um alto grau de preparação quanto para um vestibular. Você deve apenas revisar aquilo que aprendeu durante o ensino médio e fundamental:

Operações básicas de matemática como: expressões, equações, regra de três, porcentagem, geometria básica. Apenas o básico mesmo.

Em português, na grande maioria, treine interpretação de texto. Pegue provas antigas e veja como eles cobram.

Em história, veja apenas o objetivo central do tema proposto na hora de fazer a revisão. Um tema que cai muito é Getúlio Vargas e ás vezes Guerra Fria. Não te como dizer.

Para Geografia, o importante é estar atualizada. SEMPRE. Leia muitos jornais. Preocupe-se mais com geografia política e a parte da geografia que estuda os problemas ambientais.

Química, Física e Biologia é pedido apenas conceitos básicos e lógicos. Nenhum bicho de sete cabeças.

Espero ter ajudado! Boa sorte pra você

• Hum...

Vc ja fez uma veis, sabe mais ou menus como é o estilo da prova, tenta estuda pa por**

e parece que ja tem até cursinho pro ENEM, hehe

Sign In or Register to comment.