pílula do dia seguinte...?

ontem tive uma relação com minha namorada por volta das dez horas. transamos sem camisinha (o que não era pra ter ocorrido, eu sei) então comprei uma pds chamada postinor uno ( que é uma pílula só. ela tomou a pílula nove horas depois da relação. queria saber de alguém que já passou por essa situação, se eu posso ficar tranquilo quanto à eficácia da pílula ??

Comments

• Olha, se é a primeira vez, o índice de falha é bem pequeno, mas acontece que a pílula do dia seguinte usada com frequência acaba perdendo o efeito. Como acredito que seja a primeira vez, pode se tranquilizar, pode ser que a menstruação dela atrase ou adiante um pouco, mas é difícil falhar. Mas tome mais cuidado. Caso não dê pra usar preservativo sempre, peça a ela que use anticoncepcionais orais ou injetáveis, são mais garantidos que ficar sempre confiando na pílula do dia seguinte, que uma hora falha!

• Amigo, a eficácia do contraceptivo de emergência é de 85% quando utilizado nas primeiras 24 horas e quando a mulher não é usuária contumaz dele, por isso nunca dá para ficar totalmente tranquilo até que ela menstrue, ok? Boa sorte.

Sign In or Register to comment.