o que vocês acham de pais que obrigam os filhos a ter a mesma religião?
que a deles?
será que uma criança, pelo menos a partir de 11 anos não pode ter sua escolha?
obrigar a fazer catequese, ser coroinha, ir a igreja, usar saias, ouvir historias aterrorizantes sobre demonios.
voces são a favor ou contra?
se a favor, por que aproveitaram tanto a vida antes de serem crentes, e afins e agora querem dominar a opnião dos outros?
abraços, e faço a pergunta para entender e não para ofender.
respeito todos... menos a intolerancia, como essa
Update:ENIO
nem vou discutir, leia antes TUDO e depois responda novamente.
ps: não estou generalizando, olhe a ultima frase... só que se vc me falar que não existe pai católico assim, é mentira..e vc sabe disso
Comments
A pessoa vai seguir a religião dos pais até q seja independente
mais eu acho errado ser obrigada a ir a umm religiao q nao goste
o melhor seria conversar com os pais em uma conversa bem calma
Não concordo.
Eu acho que todos devem ter livre arbÃtrio para escolher a religião que quer.
Enquanto uma criança é pequena e não sabe caminhar com suas próprias pernas eu acho que os pais devem até ensiná-los, mas depois que eles passam a entender eu acho que eles tem que ter opção de escolha.
Comigo aconteceu isto. Meus famÃlia sempre foi católica e alguns familiares espÃritas. Sempre frequentei igrejas católicas e centros.
No dia que eu pude fazer minha escolha eu resolvi conhecer a igreja evangélica.
Meus pais não concordaram muito, mas eu fiz a minha escolha.
meu pai era da mesa branca, e minha mãe é crente, ninguem nunca me obrigou a nada.
mas antes por 1 menina na igreja, do q ve-la uma bisk desde os 11...
fazer oq? enquanto vc controla, vc obriga mesmo, faz parte de como os pais acham q devem educar, imagino q é 1 chance de conhecer, depois de grande aà ele q decide por ele se vai querer continuar.
praticamente tudo q os pais falam, o filho se senteobrigado, então 1 obrigação a + ou a -...
num tá prejudicando ninguem, só acho ridiculo proibir de viver normal, criança tem q ser criança, acho ridiculo os crentes proibirem as crianças de assistirem desenhos, pq é do capeta, tem mensagem subliminar, acho q isso + atrapalha do q ajuda.
desenho não influencia em nada.
Obrigar ninguém pode, mas acho que eles estão mostrando pra filha o que acham ser certo.
As crianças mais que os adultos não deveriam ter religião por obrigação. A famÃlia, escolas -a própria sociedade- deveria ensinar RELIGIÃES COMPARADAS a esses filhotes e,quando chegarem à idade do batismo, terem uma idéia clara do que fazer com sua alma.
Esta opção já existe para a escolha de uma profissão, decidida no pré-vestibular ou antes.
Acho ignorância obrigar, mas cabe aos pais , pelo menos enquanto pequenos ensinar sobre Deus, esta liberdade que os filhos tem hoje de escolher antes de ter maturidade, está causando uma falta de Deus nas pessoas e as consequencias, vemos nos noticiarios todos os dias.
Eu tenho duas adolescentes, até os 8 anos, fiz a minha parte, nunca obriguei, mas conversava muito sobre os benefÃcios de ter uma vida ligada a Deus.Hoje elas frequentam outra igreja da escolha delas, servem a Deus livremente, e eu vejo na vida delas os frutos do meu empenho no passado.
Trabalho com crianças e é triste ver que por causa da liberdade, muitos pais se omitem em conduzir seus filhos por este caminho.
Temos que fazer como Jesus ou seja, só batizar com idade maior e nunca acompanhar pecadores aqui na terra pois Jesus conhece o caminho que leva a salvação. O resto pertence a lei mundana.
Por isto que Jesus é nosso mediador entre o homem e Deus
1 Timóteo 2:5,6
5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus, 6 o qual se entregou como resgate correspondente por todos — [isto é] o que se há de testemunhar nos seus próprios tempos especÃficos.
Criança não se manda, criança tem que obdecer seus pais. Se acha que não está bom, que saia de casa para ver se o mundo é bãozinho.
Eu nao concordo q se obrigue a ninguem a fazer nada. Se Deus q é o grandioso criador nos deu o livre arbitrio,quem somos nós para querer obrigar algo. Mas concordo q os pais tem a OBRIGAÃAO de instruir os filhos sobre o q é certo ou errado. Tem q leva-los (a religiao q eles seguem sim) e mostrar o quanto é importante. Eles vao aprender, mas se vao colocar em pratica no futuro isso é somente eles q vao decidir
a criança deve ir com os pais na religião deles sim pois eles ainda não tem um conceito próprio de religião ,quando tiverem devem ser respeitados como qualquer um