Por que as pessoas tem preconceito contra alisante de cabelo?
As pessoas tem mania de falar que todos os alisantes causa quebra no cabelo, que faz cair, e estragar. Já passei alisante até na raiz do meu cabelo, mas nunca causou queda e nem estragou.
Já passei varios tipos de alisante que custa 5 reais no meu cabelo, mas nem um alisaram 100% como eu queria. Estes alisantes nem estragaram e nem nada o meu cabelo, meu cabelo só ficou seco, mas depois quando eu passei shampoo e hidratante - o meu cabelo já ficou bom, porém não 100% liso como eu queria.
Depois eu conheci o Salon Line, que custa 15 reais...
Meu cabelo era ondulado.
Há 2 semanas quando eu passei o alisante da salon line no meu cabelo que tem 7 cm, o meu cabelo ficou 100% liso e sem volume, meu cabelo ficou bem melhor do que antes.
Eu gostaria de saber por que muita gente tem preconceito contra alisante de cabelo...
Comments
Por que elas são mal informadas.
A maioria teima em usar alisante só e não leva a um profissional, então os cabelos quebram e elas jogam a culpa nos alisantes.
O alisante é um produto normal como qualquer outro, cabe a pessoa saber utiliza-lo, por exemplo:
Água sanitária é pra ser usada na limpeza e a pessoa tem que saber usar se não pode se prejudicar, como lavar as mãos após o uso enxaguar bem as superfícies que foram limpas com ela(principalmente as que são usadas na preparação de alimentos) e etc. Se a pessoa não souber usar ela pode se dar mal pode ferir a pele se intoxicar
Com o alisante não é diferente, basta que a pessoa saiba usar(no caso, os profissionais), se ela não souber o cabelo vai quebrar, e é isso que acontece, as maioria das pessoas não sabem manipular esses produtos e não querem ir a profissionais e depois do estrago feito não querem assumir a culpa de que elas são erradas por não saberem usar o produto.
Alisante é tudo de bom, não é por causa que as pessoas queram um liso natural que existe esse preconceito, quem quiser alisar que alise, o importante é o cabelo estar liso e não se ele é natural ou alisado, o importante é ele ficar bonito, e pra isso existe os profissionais. A ignorância das pessoas é que é a causa.
Minha mãe, desde que me entendo por gente que o cabelo dela é alisado e nunca quebrou ou teve problemas, mas, ela vai ao salão. Já a minha tia, infelizmente, é ignorante, resolveu usar em casa(mesmo sem saber) só com pena de gastar dinheiro e quebrou o cabelo e agora diz que alisante é que não presta(santa ignorância), com qualquer outro produto aconteceria a mesma coisa se pessoa não souber usar.
Eu naum sou contra naum;
Atée pq eu dou no meu cabelo a escova progressiva todo mês por causa do crescimento do meu fio e mesmo assim o meu cabelo estáa otiimo liso e sem nenhum estrago.
o mal é que as pessoas ficam falando coiisas sem saber *
Pq a maioria das pessoas querem ver as pessoas original não pintado alisado vc tem qui ser vc intendeoo.
cara ja passei por issu n e facil mt pessoas falam q cai, so cai quando a pessoa n sabe usar tem q ser usado por um proficional,e vc tem q tar passando de um mes em mes.na minh opnião as pessoas falam issu pq os homens n pd usar alisante q é coisa de mulher + n tem nd aver.
Pq as pessoas preferem o cabelo liso, naturalmente,,
VLW,ss