Por que as pessoas tem preconceito contra alisante de cabelo?

As pessoas tem mania de falar que todos os alisantes causa quebra no cabelo, que faz cair, e estragar. Já passei alisante até na raiz do meu cabelo, mas nunca causou queda e nem estragou.

Já passei varios tipos de alisante que custa 5 reais no meu cabelo, mas nem um alisaram 100% como eu queria. Estes alisantes nem estragaram e nem nada o meu cabelo, meu cabelo só ficou seco, mas depois quando eu passei shampoo e hidratante - o meu cabelo já ficou bom, porém não 100% liso como eu queria.

Depois eu conheci o Salon Line, que custa 15 reais...

Meu cabelo era ondulado.

Há 2 semanas quando eu passei o alisante da salon line no meu cabelo que tem 7 cm, o meu cabelo ficou 100% liso e sem volume, meu cabelo ficou bem melhor do que antes.

Eu gostaria de saber por que muita gente tem preconceito contra alisante de cabelo...

Comments

  • Por que elas são mal informadas.

    A maioria teima em usar alisante só e não leva a um profissional, então os cabelos quebram e elas jogam a culpa nos alisantes.

    O alisante é um produto normal como qualquer outro, cabe a pessoa saber utiliza-lo, por exemplo:

    Água sanitária é pra ser usada na limpeza e a pessoa tem que saber usar se não pode se prejudicar, como lavar as mãos após o uso enxaguar bem as superfícies que foram limpas com ela(principalmente as que são usadas na preparação de alimentos) e etc. Se a pessoa não souber usar ela pode se dar mal pode ferir a pele se intoxicar

    Com o alisante não é diferente, basta que a pessoa saiba usar(no caso, os profissionais), se ela não souber o cabelo vai quebrar, e é isso que acontece, as maioria das pessoas não sabem manipular esses produtos e não querem ir a profissionais e depois do estrago feito não querem assumir a culpa de que elas são erradas por não saberem usar o produto.

    Alisante é tudo de bom, não é por causa que as pessoas queram um liso natural que existe esse preconceito, quem quiser alisar que alise, o importante é o cabelo estar liso e não se ele é natural ou alisado, o importante é ele ficar bonito, e pra isso existe os profissionais. A ignorância das pessoas é que é a causa.

    Minha mãe, desde que me entendo por gente que o cabelo dela é alisado e nunca quebrou ou teve problemas, mas, ela vai ao salão. Já a minha tia, infelizmente, é ignorante, resolveu usar em casa(mesmo sem saber) só com pena de gastar dinheiro e quebrou o cabelo e agora diz que alisante é que não presta(santa ignorância), com qualquer outro produto aconteceria a mesma coisa se pessoa não souber usar.

  • Eu naum sou contra naum;

    Atée pq eu dou no meu cabelo a escova progressiva todo mês por causa do crescimento do meu fio e mesmo assim o meu cabelo estáa otiimo liso e sem nenhum estrago.

    o mal é que as pessoas ficam falando coiisas sem saber *

  • Pq a maioria das pessoas querem ver as pessoas original não pintado alisado vc tem qui ser vc intendeoo.

  • cara ja passei por issu n e facil mt pessoas falam q cai, so cai quando a pessoa n sabe usar tem q ser usado por um proficional,e vc tem q tar passando de um mes em mes.na minh opnião as pessoas falam issu pq os homens n pd usar alisante q é coisa de mulher + n tem nd aver.

  • Pq as pessoas preferem o cabelo liso, naturalmente,,

    VLW,ss

Sign In or Register to comment.