Duvida em relação à candidatura para prefeito ?

Meu primo esteve preso por 3 anos por assalto, em 2003 foi libertado e mudou de vida, passou a ser um cara descente e trabalhador, comprou uma casa, tem carro e é casado, ou seja ele veio morar na minha cidade que é uma cidade pequena do interior. Fez amizade e é uma pessoa muito querida, com isso ele se candidatou a prefeito da cidade, mas ninguém sabe do seu passado. Ele pode manter essa candidatura?

Ele não estaria infringindo a lei do ficha limpa?

Comments

  • Eu não vejo por que não ele cumpriu sua pena?

    Pagou o que devia para sociedade?

    Se não me engano a lei do ficha limpa é pra quem esta com algum tipo de processo em aberto e não foi julgado.

    Acho que se ta é com inveja teu be-sta

  • Acho que a lei ficha limpa dá muitas brechas para novos ladrões estarem no poder e darem continuidade a corrupção, acho que seria o correto não admitir que uma pessoa com antecedentes criminais se candidatassem a qualquer cargo público,isso é uma vergonha para o nosso país, que quer se dizer exemplo para outros em questões de eleições. Aqui na minha cidade tem um candidato com a ficha bem suja, que deve minha família, já foi preso por assasinato e ainda tem a cara de pau de se candidatar e ir fazer política na minha casa, por isso eu fico revoltada com essa tal de ficha limpa, para mim isso não vale nada. Ele já ganhou para vereador uma vez e não fez ***** nehuma pela nossa cidade, apenas ganhou dinheiro em cima do nosso suor e nosso impostos e rendimentos ao município.

  • é claro que nao pode. se por acaso ele for eleito, ao ser impossado o tribunal eleitoral vai checar os antecedentes criminais dele e vai descobrir tudo. sugiro que ele desista da candidatura pois, ao se candidatar ele aceita uma serie de coisas, uma delas é declarar que é ficha limpa. caso nao seja, ele pode ser até processado.

Sign In or Register to comment.