PARA TODOS OS PROFESSORES, ME AJUDEM?

vou prestar a prova da FUVEST nesse domingo, e gostaria muito de saber de todos os professores qual poderá ser o tema da redação, pois estou muito preocupada.

e outra coisa, qual matéria devo estudar mais além de mat. e pot. ?

beijão e muito obrigada

Comments

• Leia sobre a eleição americana, crise econômica global, desenvolvimento da China, até problemas no relacionamento entre os países da América do Sul com o Brasil, qualificação da mão-de-obra e o mercado de trabalho, enfim o tema deverá abordar um assunto da atualidade(isso também é cultura). Aquecimento global, desmatamento, etc, já está "desgastado"(e nem por isso resolvido).

Bons estudos.

• ingles , e ter uma boa iterpetração de texto para melhor entendimento dos enunciados. espero ter ajudado

• Kra, se liga nas atualidades!

Com certeza vai ser algo relacionado ao aquecimento global, a reportagem do Fantastico sobre cursos técnicos, violência ans estradas, ou até a lei seca!

Fica esperto nas atualidades q com certeza vai ser algum assunto q tá em foco!

• Nesses anos que passou no ensino médio, você se dedicou a leitura e escrita como deveria? Entendeu o que é tema, como desenvolvê-lo?

Se você se dedicou pelo menos um pouco em relação aos ítens a que me referi, tenha a certeza de que tudo dará certo.

Veja, independentemente do tema que a redação venha a ter, se você sabe escrever (conhece os tipos de texto, dissertação...artigo de opinião, etc) vai escrever na boa. Então, por que essa apreensão quanto ao tema?

Confie em você, tenha pensamentos positivos e peça a Deus para iluminar você nesse momento.

Vai dar tudo certo, ok?

Boa sorte,

abraço

Pitux@

Sign In or Register to comment.