Pensao x atraso x revisao x desculpa por desemprego?
Sera que algum advogado pode me dizer como proceder no seguinte caso
Segundo o provedor de alimentos , disse que nao poderia pagar a pensao do mes de dezembro , por motivo de desemprego eu liguei na empresa e fui informada que ele havia se desligado (pedido ddemissao em 15 de novembro e nao foi repassado o valor em folha da pensao e nem do 13 como constava no acordo de alimentos ..com isso começamos uma briga diaria por fone e ele sempre com a desculpa do desemprego que e stava comendo e morando de favor na casa da namorada.. veio buscar um dos filhos para passar ferias e deu apenas metade do valor de dezembro ... o filho ficou com ele 15 dias , nesse periodo descobri na receita federal que ele abriu uma firma .. loja de conviniencia e bebidas e esta em pleno funcionamento o que confirma a versao do filho no qual ele trouxe hoje de ferias
A min ha duvida é qto tempo esperar pra poder acionar , ja que pelo jeito nao ha desemprego ..se posso requerer o 13 que nao foi pago na rescisao do trabalho que tinha oficio para descontar em folha .. e o que significa que ele tem uma firma de $10.0000 pelo papel da receita a isso cabe revisao ..
obrigada
Comments
Não existe esse tal de desemprego para quem tem filhos mesmo desempregado seu ex precisa pagar pensao...
Procure um advogado mas como foi só dezembro espere esse mes para resolver..
FILHO NAO PEDE PARA NASCER.
NAO IMPORTA O VALOR.
TODA CRIANÃA TEM DIREITO A PENSAO ALIMENTICIA.
OS PAIS EMPREGADOS OU NAO.
EM CASO DOS PAIS NAO PODEREM PAGAR QUEM PAGA PENSAO SAO OS AVOS.
Para resolver questões assim, existe a "CLÃUSULA FIDEIJUSSÃRIA" que obriga a familia do seu ex marido pagar a pensão de alimentos devida por ele.
Fale com seu advogado HOJE.
Se aà em cima for uma equação, o resultado é cadeia.