Pensao x atraso x revisao x desculpa por desemprego?

Sera que algum advogado pode me dizer como proceder no seguinte caso

Segundo o provedor de alimentos , disse que nao poderia pagar a pensao do mes de dezembro , por motivo de desemprego eu liguei na empresa e fui informada que ele havia se desligado (pedido ddemissao em 15 de novembro e nao foi repassado o valor em folha da pensao e nem do 13 como constava no acordo de alimentos ..com isso começamos uma briga diaria por fone e ele sempre com a desculpa do desemprego que e stava comendo e morando de favor na casa da namorada.. veio buscar um dos filhos para passar ferias e deu apenas metade do valor de dezembro ... o filho ficou com ele 15 dias , nesse periodo descobri na receita federal que ele abriu uma firma .. loja de conviniencia e bebidas e esta em pleno funcionamento o que confirma a versao do filho no qual ele trouxe hoje de ferias

A min ha duvida é qto tempo esperar pra poder acionar , ja que pelo jeito nao ha desemprego ..se posso requerer o 13 que nao foi pago na rescisao do trabalho que tinha oficio para descontar em folha .. e o que significa que ele tem uma firma de $10.0000 pelo papel da receita a isso cabe revisao ..

obrigada

Comments

  • Não existe esse tal de desemprego para quem tem filhos mesmo desempregado seu ex precisa pagar pensao...

    Procure um advogado mas como foi só dezembro espere esse mes para resolver..

  • FILHO NAO PEDE PARA NASCER.

    NAO IMPORTA O VALOR.

    TODA CRIANÇA TEM DIREITO A PENSAO ALIMENTICIA.

    OS PAIS EMPREGADOS OU NAO.

    EM CASO DOS PAIS NAO PODEREM PAGAR QUEM PAGA PENSAO SAO OS AVOS.

  • Para resolver questões assim, existe a "CLÁUSULA FIDEIJUSSÓRIA" que obriga a familia do seu ex marido pagar a pensão de alimentos devida por ele.

    Fale com seu advogado HOJE.

  • Se aí em cima for uma equação, o resultado é cadeia.

Sign In or Register to comment.