Curiosidades … Você sabe por que os charutos de primeira linha são tão caros?

Porque é obra de dedicados artesãos. A dedicação começa com os plantadores, colhedores, fermentadores e finalmente com os torcedores. Em algumas fábricas, uma folha de fumo talvez seja tocada quarenta vezes por mãos humanas antes que o charuto esteja finalmente terminado.

Comments

  • Em todo o mundo, nenhum charuto é mais vendido que o Monte Cristo. Seu formato mais conhecido é o Nº 2, de sabor acentuado e próprio para apreciadores. Surgiu da união de Alonso Menendez a José Garcia que criou a marca Particulares. Foi criado em 1935 para a venda no mercado exterior. Também é vendido nos formatos Nº 1 (lonsdale), Nº 2 (torpedo), Nº 3 (corona), Nº 4 (petit corona), Nº 5 (trés petit corona), além dos tubos (corona).

    O puro mais famoso é o Cohiba, nome pelo qual os índios chamavam as folhas de tabaco. O charuto preferido do comandante Fidel Castro nasceu para ser presenteado por ele e por muito tempo foi conhecido como o "Embaixador Extraordinário" da ilha. De sua criação, em 1966, até 1982 não era comercializado, somente presenteado por Fidel Castro, daí parte da mística em torno do produto. Além disso, é um dos dois únicos que passa por três fermentações. É um dos mais caros da ilha e é considerado pelos plantadores como o mais seleto

  • Eu não sabia disso, achei muito interessante, mais ainda bem que não fumo, imagina o prejuízo que eu ia ter todo mês se fosse comprar charutos né !!!!!!!!!!!!!!!!

  • Olá kiko meu amigo,não consegui ficar muito tempo longe........Sabe eu já vi na discovery anos atráz uma matéria muito interessante sobres a fabricação de charutos realmente um traballho super delicado

    bjs

  • tudo isso em cuba onde as pobres enroladeiras são submetidas a um trabalho repetitivo em galpões super lotados para ganhar uma miseria de centavos de dolar..mas sempre podem fugir boiando em uma cama velha pra miami, viva cuba!!!

Sign In or Register to comment.