eu não compreendo a vida demasiada ostensiva que "levam" no vaticano ??

"penso sempre nas dificuldades em africa"

Update:

ja estive em africa e no vaticano.

Comments

  • Eu também não compreendo e por isso não dou nada de dinheiro para eles!

    JK

  • Ostensiva, porque? você queria que o Papa andasse de cuecas para cima e para baixo?

  • Há muitos anos, também questionei-me e questionei padres e religiosos/as sobre esta questão. E a resposta da época, que pode facilmente ser aplicada hoje em dia, foi assim:

    PORQUE PARA CHEGAR AOS LUGARES "DOS RICOS", OU "PODEROSOS" NÃO SE PODE IR "POBRE", pois sujeitam-se a não serem recebidos ou a serem escarnecidos! Assim, penso que, se podemos nós ter um micro(ou mais) e acessar a net, o VATICANO também pode... e assim por diante. E como nem todos os dedos da mão são iguais, lá também nem todo mundo é igual(que chato que seria se fôsse!), por isso, tantas diferenças brutais. No entanto, como sou leiga, e jamais serei sacerdotisa, nem por isso deixo de acreditar na MINHA IGREJA; ao contrário, quanto mais procuro aprender sobre ela...menos sei(ou ainda mais aparece para estudar!). Portanto, todo questionamento é válido, quanto mais aprofundado for...

  • Não estou querendo criticar ninguém, mas a igreja católica sempre foi assim, vivendo no luxo e a sociedade sempre abaixo dela, desde o período colonial as pessoas daquela epóca já assistiam a nobreza e a igreja viver em ótima condição e o povo na miséria.

  • Ora, se até hoje existe laudêmio, que mais podemos esperar? O Brasil já passou dos 500 anos e cada vez que um imóvel é vendido nas "áreas" próximas as igrejas, o novo proprietário tem que pagar 20% do valor negociado a igreja....E vai lá para o Vaticano com isenção de impostos e tal...

    Admiro as mensagens da igreja, mas Cristo deixou mensagens muito mais significativas sem precisar de tanta suntuosidade.