Me ajudem: alguns alimentos ricos em fibras?

Bem, eu tou com um problemina de saúde uma das coisas que tenho que fazer é comer alimentos com fibras. Me ajudem com alguns e darei todas as estrelinhas a melhor!

Comments

• As leguminosas – soja, grão de bico, lentilha, ervilha e feijão –; os carboidratos integrais – pão, massas e arroz integral; os grãos e farelos – aveia, amaranto, semente de linhaça; e os vegetais – frutas, verduras e legumes.

Um adulto deve consumir em média de 25g a 30g de fibras por dia, o equivalente a uma xícara cheia de grãos de soja, que tem 20g de fibras a cada 100g; ou uma concha de grão de bico (17g); uma concha de lentilha ou ervilha (13g); e o feijão (cerca de 11g).

As leguminosas são bem importantes, pois além de terem também proteínas e outros nutrientes, esses alimentos ajudam você a aumentar o índice de fibras e com isso, abaixar o nível de açúcar, abaixar o nível de gordura, melhorando glicose e colesterol”.

Sobre os carboidratos integrais, o consumo deve ser feito com moderação.

O arroz branco tem 2g de fibra em uma colher cheia de servir, já o integral tem até 7g.

Os grãos e farelos, possuem mais fibras solúveis, “que formam um gel, para que essa fibra também tenha probabilidade de levar gordura e açúcar do sangue”. Outras fibras possuem também a probabilidade de aumentar as fezes, fazendo com que os alimentos ruins sejam retirados do organismo, segundo a nutricionista.

Frutas, legumes e verduras possuem fibras nos caules, nas folhas, nos talos e nas sementes de todos os vegetais. A goiaba é a campeã em fibras, além da mexerica, pêra e o abacate.

Também é mportante o consumo de água para a dieta de emagrecimento.

Felicidades!

• Aveia e cereais em geral são ricos em fibras e nutrientes... Além de fazerem muito bem ao nosso organismo eles também são muito procurados por pessoas que fazem academia ou esportes por conta de seu baixo índice de calorias...

• Aveia e o alimento muito rico em fibras, vc tambem encontra fibras na casca da banana, na tanja, e nas barras de cereais. boa sorte!

Sign In or Register to comment.