Você acredita que o fato de você não ser a favor de algo, implica em que seja contra?

Tive uma desinteligência com um grande amigo, pessoa estupenda, inteligente, esclarecida, digna, sapiente, e com todos predicados, mas penso que ele não me entendeu pelo fato de não ser totalmente a favor da sua tese. Porém o adverti de que jamais seria contra a sua opinião e seu direito de se expressar.

1- Eu seria hipócrita?

2- Eu estaria sendo infiel a sua amizade?

3- Eu seria uma pessoa de duas caras?

4- Eu seria apensa mais um mero ser opinante?

5- Eu seria um tolo por querer que pensem assim como eu?

Update:

Me comparastes a Hitler!

Pusestes palavras na minha boca.

Fui acusado, julgado, condenado da mesma forma pela qual me acusa de ter agido contra a sua opinião.

Já vi esse filme.

Mas a tua imaturidade e falta de respeito pela opinião alheia, já que me considera um imbecil que não sabe o quê e porquê fala é flagrante.

Tentei te mostrar que eu tenho a minha opinião e não tenho preconceito ou seja, ser enquadrado da forma que você gostaria que fosse para poder me fazer de cristo da tua raiva.

Se você tem raiva de quem não te apóia e é capaz de ser tão cruel e sem respeito com a opinião alheia, não serei eu que mudarei isso.

A tua atitude apenas confirma o que sempre vi. Se já fui crucificado só por não ser 100% a favor, é sinal de que nunca tive a tua amizade, mas apenas interesses de conluio na medida de seus interesses.

como já não sirvo pra mais nada estou descartado.

Tudo bem.

Você é jovem, mas vai aprender um dia que o "homem" não tem raiva da verdade e vive por ela.

Comments

  • Kéfren,

    Vc não concordou com a opinião dele, não viu a situação pelo mesmo prisma, não teve a mesma impressão...e quem disse que precisa ser sempre assim?

    Na vdd, o importante, em qqer relação saudável, é a troca de idéias. Amigos podem discutir um determinado assunto, podem até se exaltar, ao defender suas opiniões, mas isso não deve repercutir como desavença.

    .(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз

    «`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз

    * εïз Beijos!!! εïз *

    .(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα

    «`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз * εïз

    εïз * εïз εïз * εïз

  • Repito a frase de Celito Medeiros, que respondeu apontando várias das vertentes de situações como esta.

    "DEPENDE do assunto e do entendimento de cada um."

    Na verdade da forma como você esta propondo não revela tudo.

    Fica difícil para qualquer um, a parte do conteúdo do assunto ter uma avaliação real e verdadeira!

    De repente seu amigo teve uma intenção de lhe esclarecer para vertentes do tema e talvez você não teve interesse ou não soube captar a mensagem?

    Existe ainda a agravante de que muitas vezes sempre temos a idéia de que o nosso ponto de vista já é o ponto final.

    Depois é preciso saber o quanto cada uma das partes esteja envolvida. De repente o que para um lado seja apenas uma opinião, para outro lado o tema é por demais delicado.

    Muitas vezes também temos o erro de divisar o mundo a partir da visão externa. É extremamente natural o vício humano de ver apenas externamente e não se preocupar de ver as coisas por dentro.

    De mais a mais como já sabemos nesta vida que a Verdade não é propriedade privada, e toda vez que surge conflitos a Verdade é a primeira vítima, quanto mais profunda esta situação mais se faz importante a frieza.

    Desde que o Mundo é Mundo a Verdade é sucatada, pisada e assolada.

    Uma coisa sempre se faz necessário antes de se avaliar.

    Olhar - Compreender - Escutar - Calar - Investigar - Evitar emitir julgamentos!

    No final você completa com cinco perguntas. Vamos ver:

    1 - Seria hipócrita se declarar uma opinião que não seja a tua, mas seria igualmente leviano se recusasse a estudar o outro lado!

    2 - A fidelidade para com as amizades estão relacionadas nas atitudes, e a palavra amigo é muito forte, pois um amigo, mesmo quando não concorda, sempre escuta pois esta é a principal característica de um verdadeiro amigo. Escutar!

    3 - Existem duas formas de nos mostrarmos em relação ao mundo. O sentir apenas EU, e o sentir o Outro. Impossível ser duas caras quando sentimos o que ocorre com o Outro. Na outra situação estamos já expostos a possibilidade de sermos duas caras, pois pode ocorrer o risco na necessidade de auto-preservação. Suponho que este caso não tenha atingido!

    4 - Infelizmente nós seres humanos comuns somos apenas meros emitidotes de opiniões. Tudo o que é mais importante para as nossas vidas geralmente esta nas mãos de pessoas que consideram nossa existência um mero número, ou ainda um mero peão no imenso tabuleiro dos jogos do poder dos verdadeiros poderosos!

    5 - Geralmente pensar que todos pensem como nós não é uma tolice para pessoas de visão idealista.

    Mas talvez seu amigo tenha uma visão realista do mundo, e esta acostumado a olhar as coisas de forma fria e em ângulos que a opinião pública geralmente não atinge.

    Neste caso um realista não espera que você tenha a mesma opinião que você, porém os realistas são chatos na exigência de querer que os idealistas saiam das garras dos demônios de discursos retóricos e manipuladores da massa.

    Existe muito pobre diabo que é marionete de grandes satãs, e, estes mesmos pobres diabos são enganados a pensar que levantam bandeiras da salvação de um povo ou uma causa.

    Não acredito em Satã, como bem sabes, mas neste caso faço uma comparação que melhor explica a analogia.

    Nunca se esqueça disto: O Demônio convence que suas vitimas ao chegarem no inferno não estão condenadas, na verdade estão la para cumprir uma missão salvadora de resgate! Mas no final salvar do quê?

    Abraços

  • Não sou contra, nem a favor.

    Muito pelo contrário!

  • Não , meu querido.Vc esta sendo somente vc e respeitando a opinião dele.Justamente porque cada um esta num nível de ser.Vc não é hipócrita pois foi leal e fiel ao que pensa e o demonstrou claramente.Não é infiel a sua amizade apenas não concordou porque pensa e quem pensa não aceita tudo que lhe é imposto .Não é uma pessoa de duas caras porque foi sincero e não fingiu aceitar o que não aceita como verdade.Sua opinião interessa a vc se ele é inteligente vc tb o é.Portanto vc tem opinião forte e sua.Vc não é tolo pois não impingiu seus ideais pra ninguém apenas discordou.Vivemos uma democracia cada um tem a sua.Desencana e seja feliz, se ele for realmente teu amigo e inteligente te aceitará como és.Yzabar

  • Não, você só não é um fanático que quer impor sua opinião.

  • DEPENDE do assunto e do entendimento de cada um.

    SIM, às vezes não podemos ficar em meio termo e OUTRAS vezes não temos posição firmada ou não somos TOTALMENTE contra ou a favor, pois podemos ter RESSALVAS.

    De qualquer modo, sempre que somos solicitados a OPINAR devemos fazê-lo segundo o conceito de nossa REALIDADE sobre o assunto e se algo não estiver BEM COMPREENDIDO precisamos esclarecimentos para que tenhamos mais realidade e, se opinarmos CONTRA, devemos dizer o por que, assim fica bem clara a posição.

    Aliás, ao firmarmos uma posição contrária, muitas vezes vem a tréplica que nos esclareça melhor, nos dê mais dados e podemos concluir com mais preteza sermos de fato contrário ou por outro entendimento mudarmos uma opinião.

    SEMPRE que tivermos um dado mais confiável devemos substituir o anterior e adotar o NOVO dado ou nova compreensão.

    Jamais se deve opininar para AGRADAR, mas sim, para deixar bem evidente nossa OPINIÃO.

    "O único dono da verdade é a própria verdade"

    "Não existe sábio que não tenha o que aprender ou um ser humano que nada possa ensinar".

    (Celito Medeiros)

    .

    .

  • Oi Kefren,

    Acho que você pode apoiar um amigo quanto a suas idéias e nem sempre isto quer dizer que você concorda ou que tem de ser a favor.

    Acho que nenhuma das suas alternativas condiz com meu modo de pensar.

    Um abraço,

  • Penso que não, não devemos pensar como outros só por que eles querem e não devemos tentar impor nossas idéias ou ideais.

    E você esclareceu: ''Porém o adverti de que jamais seria contra a sua opinião e seu direito de se expressar''. Amizade é assim mesmo, depois a poeira assenta e fica tudo bem.

    ∟♪

  • Óbviamente que não! Em apenas uma das questões voce tem de ser a favor: Na aceitação dos preceitos divinos, já que Jesus disse: Quem não é por mim é contra mim, quem comigo não ajunta, espalha.

    Todos tem o livre arbítrio, e até Deus em sua infinita sabedoria não obriga ninguem a nada; cada um escolhe seu caminho e suas consequencias, boas ou más.

    Um abraço

  • Opção 4

    Existe um enorme problema com aceitação de opiniões e isso parte das pessoas que consideramos mais cultas. Eu tenho um amigo que assim como o seu é extremamente inteligente, culto,... mas infelizmente ele é ateu, o que vai contra as minhas crenças, em momento algum eu o apontei por isso e em momento algum desrespeitei as suas opiniões, mas quando falamos algo do tipo: Se Deus quiser! Ele se transforma de tal forma que você não tem idéia. Então, a conclusão que cheguei é que ele é sim um cara muito inteligente e um raro rapaz de 20 anos que possui muita conduta, mas infelizmente não está preparado para ouvir opiniões que sejam diferentes das dele, tratando-se principalmente de Deus!

    Há coisas que preservamos tanto que acho ilícito expressa-las a quem não as compreenderá.

    Abç.

Sign In or Register to comment.