Meu cachorro morreu, qual pode ser o motivo?
Boa tarde, meu cachorro, cocker - 13 anos, começou com uma tosse seca, parecia que estava engasgado, então deixamos passar uns dois dias e ele não melhorava, levamos ao veterinário, ele disse que o meu cachorro poderia estar com tosse alérgica ou gripe mesmo e continuo o tratamento via venosa com antibióticos e com remédio para alergia caso fosse tosse alérgica.
Eu vinha tratando o animal com amoxilina+clavulato há 1 semana e suspendi o tratamento já que ele só vinha a piorar mesmo com os remédios, depois a veterinária decidiu aplicar via venosa (mesma família da amoxilina), ele tomou vacina na segunda e e só vinha a piorar essa tosse, terça feira começou a ficar bem pior (tremer e tossir muito) e quarta acabou morrendo. No hemograma foi encontraram uma bactéria da pneumonia. Gostaria de saber se é comum um cachorro mesmo com o tratamento com antibióticos morrer de pneumonia? Lembrando que apesar da idade era um animal saudável. Teria relação a mudança de tempo na terça?esfriou muito de segunda para quarta. Obrigado desde já, gostaria de ouvir as opiniões de um veterinário do forum!
Update:Obs: Só suspendi o tratamento com os antibióticos via oral, porque a veterinária passou a aplicá-los com a injeção.
Comments
Provavelmente seu cão morreu de velhice. Não sei o porte de seu cão, mas os cães grandes vivem em media de 10 a 15 anos, e os de pequeno porte podem viver um pouco mais. Quando os cães e outros animais (até mesmo nós) chegam a uma idade avançada todo o organismo fica debilitado, e com isso o sistema imunológico muito fraco. Acredito que você fez o correto levando ao veterinário e tratando da melhor forma possível, mas às vezes não é o suficiente.
Acredito que a hora de seu amigo chegou e você está de parabéns por fazer o possível para ajudar.
Sinto muito a sua perda.
amooor
ele jah tinha 13 anos, tava na hora!
Provavelmente ele tinha alergia a alguma comida que você deu até mesmo remédios aplicados pelo veterinário .Lamento