qual é a diferença do orgasmo clitorial, do orgasmo vaginal?
começei a me relacionar sexualmente com meu namorado faz pouco tempo... so transei 4 vezes, amo ele mas nao sinto prazer. Só qndo ele toca no meu clitoris ou algo assim, eu acho bom. mas no ato mesmo do sexo, eu nao sinto nda!! é normal?
Comments
Acontece que no fundo da vagina não há sensores, não há sensibilidade, só na entrada da vagina que se tem alguma, mesmo essa sensibilidade na entrada não é suficiente pra ter prazer. Não dá pra ter orgasmo só com pênis. O pênis é secundário. Pra ter prazer mesmo só pedindo pro rapaz usar muito as mãos dele no seu corpo e no clitólis, aí sim você vai gozar, com pênis ou não. Pênis só não adianta. Pra ele, certamente, mas pra mulher não.
Vida Sexual
Orgasmo clitoriano é mais comum
Os dois principais tipos de orgasmos são o clitoriano e o vaginal. "No entanto, 70% das mulheres só tem orgasmos clitorianos, segundo estatÃsticas americanas. E isso é normal porque o primeiro contato da mulher com seu órgão genital ocorre quando ela se masturba", informa o psiquiatra e sexólogo Ronaldo Pamplona da Costa, membro da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana.
"Algumas dessas mulheres buscarão o orgasmo vaginal, outras nunca o terão porque comparam o prazer vaginal com o do clitóris e preferem o último. Poucas mulheres conseguem ter os dois orgasmos", diz a psiquiatra Carmita Abdo.
A ginecologista Rosana Simões, professora da Unifesp, avalia ainda que existem os orgasmos uterinos e ovarianos: "Nem sempre em uma relação sexual você consegue discernir de onde vem o prazer. Os estudos mostram que o colo do útero é importante no contato com o pênis e que colabora na conclusão do orgasmo".
à normal sim para quem está iniciando a vida sexual e não conhece o próprio corpo. Ensine ao seu namorado a manipular seu clitores, seja com dedos limpos, sexo oral... antes do sexo vaginal para você ter prazer. Masturbe-se sozinha para encontrar o seu prazer e poder dizer ao seu namorado. Quando a menina fica por cima, é mais fácil ter prazer.
Use contraceptivo muito eficiente para não engravidar e camisinha para não pegar doenças.
Lembre-se que do mulheres com ciclo menstrual regular de 28 dias não devem transar do décimo ao décimo-nono dia do ciclo menstrual, sendo o primeiro dia da última menstruação o primeiro dia do ciclo menstrual. Esse é o perÃodo fértil, para engravidar.
No perÃodo fértil não faça sexo vaginal, nem com camisinha, nem perto da vagina... O risco de gravidez é altÃssimo.
www.gineco.com.br
www.dst.com.br
www.teensexo.uol.com.br
No começo é assim mesmo vc praticamente não domina
essa área do sexo mas com o tempo vc ira se desfrutar do sexo
e ira sentir muito prazer ate mesmo so com a entrada do pênis do
seu namorado pq eu sinto tesão com tudo que ele faz ate mesmo so com a penetração
então não se preocupe que tudo ira dar certo.
Na verdade não é normal não...o orgasmo do clitóris é diferente do orgasmo interno mas os dois são incriveis,,,tente diferentes posiçoes e o principal é relaxar não fique se cobrando pra sentir nada afinal enquanto vc estiver pensando em gozar vc não goza..
bom sei que qdo o clitores é muito induzido ao orgasmo a pessoa fica dependente disso e por isso não consegue fazer direito a outra maneira sem ser estimulada primeiro. portanto o ideal é que vcs se toquem sintão bastante prazer qdo tiver quase faça a penetrção para que vc volte a ser estimulada por dentro
ok!
Uma vez li num livro do Alexander Lowen (o excelente Amor e Orgasmo) sobre uma pesquisa na qual mulheres relatavam suas experiências com orgasmos vaginais e clitorianos. A maioria delas explicou que o vaginal atinge o corpo como um todo, é mais prolongado e profundo (claro!). No dia seguinte a um orgasmo vaginal, elas relataram um alÃvio, uma sensação de tranquilidade e plenitude, enquanto que, no dia seguinte a um clitoriano, disseram se sentir ansiosas e agitadas. O orgasmo clitoriano seria um pico de prazer, mais local e agudo, porém com uma sensação de esvaziamento (que explicaria a ansiedade e agitação do dia seguinte).
Duas imagens para essa hipótese: fogos de artifÃcio para o clitoriano, terremoto para o vaginal. Dois sons: grito estridente para o clitoriano, grunhido gutural para o vaginal.
Não é uma questão de escolher qual o melhor, mas entender as caracterÃsticas de ambos.
fonte http://nao2nao1.com.br/orgasmo-vaginal-ou-clitoria...
-na minha opinião seu namorado não esta lhe satisfazendo, procure demorar mais nas preliminares, sexo oral, carÃcias, massagens, so quando vc estiver mais lubrificada e sentir que vai gozar pesa pra ele penetrar.