Pneus mais Grossos na Factor?

Eu acho a Factor uma moto linda, o problema é os pneus que eu acho muito finos

Gostaria de saber qual o tipo de pneu que eu posso colocar pra da um destaque bem legal.

Se Alguem ai tem Factor e ja fez algumas mudanças, me fala o que posso fazer para deixa-la mais linda.

Desde já um muito obrigado

Comments

• É só olhar na banda do pneu, lá vai estar escrito a marca e em seguida as dimensões, por exemplo: Pirelli 90-90-18, o primeiro é a largura, o segundo número a altura e o terceiro o raio, supondo que seja essas dimensões o pneu da factor, não tenho e estou com preguiça de pesquisar, daí vc tem que comprar um que seja maior na largura, portanto um pneu 100-90-18, nunca compre um pneu de raio difenrente(obviamente não caberá na roda), recomendo pneu mais alto ou mais baixo nem muito largo tbm, tem gente que usa pneu 90 e coloca 110 por exemplo, daí perde muito torque e todos os fatos que o motocão disse, não compensa, e mudar o tamanho do pneu costuma forçar mais a relação fazendo com que ela gaste mais rápido, então se quer mesmo, compre um número maior apenas que não terá muita diferença que não no visual

• Amigo, o que faz uma moto ser boa não é o tamanho dos pneus. Os pneus da Factor foram projetados para ela e a estabilidade desta moto é excelente comprovada em todas as revistas especializadas. Pôr pneus mais largos nela você só ganhará uma coisa: aparência. Os originais (Bridgestone) são excepcionais. Os que deseja ganhará nestes quesitos: maior arrasto aerodinâmico e consequente maior consumo de combustível e velocidade menor ainda; torque sofrível, pois sentirá falta de motor nas arrancadas; estabilidade comprometida em todo o conjunto, fazendo com que faça curvas quadradas e tendendo a jogar a moto para deixá-la em pé. Numa boa, não faça esta substituição. Com os pneus originais da Factor, você fará o diabo. Deita que é uma barbaridade e ótima aderência. Basta ter coragem e braço. Mas também não precisa fazer isso. Sua vida vale mais que qualquer idéia de maluquice.

Sign In or Register to comment.