Castrar ou não um Pit Bull?

Resgatei um Pit Bull abandoado. Ele estava muito machucado e hoje está muito bem. O problema é que tenho mais 12 cães. Alguns machos. Para passear com ele é um problema. Tenho que prender todos os machos e colocar focinheira nele. Estou tendo que mantê-lo preso dentro de um canil, pois é muito agressivo com outros machos. Sei que é normal. Ele deve ter uns 2 anos. Então, se eu mandar castrá-lo ele ficará mais tranquilo?

Update:

Todas as respostas, com exceção de um engraçadinho ai, foram muito bem colocadas. Assim, não tenho coragem de escolher a melhor e vou deixar o yahoo escolher ok. Devido a unanimidade nas respostas, vou castrá-lo sim. Obrigado e abraço a todos. Valeu!

Comments

  • Bom, pode até ficar mais calmo, mas como é um pouco da natureza do pit bull proteger seu território (principalmente de outros animais), pode ser que ele fique ainda receoso com outros animais. Mas é muito viavel a castração sim, pois pode ser que fique bem mais calmo, menos agressivo, previne inúmeras doenças (câncer de testículos, problemas hormonais, diminuem a chance de aparecimento de alguns outros tumores pelo corpo).

  • Sim pois ele ficará mais tranquilo e sociável para saber mais sobre a raça assista o video:

    http://www.youtube.com/watch?v=7abl9B0L2tc

  • Oi! Os meus parabéns pela sua ação de ter resgatado um cão :)

    Vantagens da Castração

    É a melhor e mais eficaz arma contra a reprodução indiscriminada e consequente sobrepopulação de cães e gatos e abate sistemático. Nos machos: • contribuiu para diminuir a agressividade para com outros machos e as brigas por fêmeas; • O ritual da demarcação de território com urina e os comportamentos possessivos ou dominantes tendem também a diminuir; • dimunui a ansiedade e o hábito de fugir ou de montar noutros animais e pessoas ou até na mobília; • Poupa ao animal algumas reacções instintivas relacionadas com o sistema reprodutor, e por exemplo, os machos ficam muito mais tranquilos; • evita tumores testiculares, hérnias perianales, tumores de glândulas hepatóides, tumores de glândulas perianales, tumores e quistes prostáticos, entre outros. No entanto, convém salientar que a esterilização não muda nada em relação à defesa territorial e agressividade por medo, ou seja, a esterilização não deixa o cão menos ou mais medroso, nem interfere no seu instinto de guarda. A personalidade do animal não muda. Diminui o risco de contraírem doenças venéreas transmitidas pelo acto sexual ou ainda doenças transmitidas por dentadas de outros animais. Diminui também o risco de atropelamento, por fuga.

    E se o cão/cadela for de raça pura, devemos castrar?

    Um de cada quatro animais que são encontrados abandonados são de pura raça. E há algo ainda mais cruel nos animais de raça, que é a necessiade de mais cuidados veterinários. Quando o dono se farta de um animal destes, por já não querer gastar mais dinheiro, dá-o a alguém que por ser de raça o aceita. Mas o problema mantém-se… e vivem sem condições para a sua raça, Dos animais de raça, 90% não nascem em criadores legais, e sim em criadores de fundo de quintal, sem acompanhamento veterinário ou condições adequadas de higiene, não sobrevivendo aos primeiros meses de vida ou arrastando problemas cronicos de saúde. A criação “caseira” de animais de raça, leva à morte milhares de animais todos os anos.

  • Ele vai sim acho que é necessario

  • 12 cães? tu recebe visita em casa não néh colega, fedor do caçamba deve ser kkkkkk.

Sign In or Register to comment.