como faso para dividir minha internet via radio para dois computadores?

tenho na minha casa internet via radio, (akelas de antena)

estou querendo compra outro computador para colocar na sala.

tem como eu dividir a internet com uma so antena?

oq devo faser?

Comments

• A solução é um Roteador que, normalmente, tem 1 porta WAN onde entrará o cabo da conexão Internet via Rádio e 4 portas LAN, nas quais poderão ser conectados até 4 micros, por cabos comuns de rede. Caso queira maior número de conexões, basta acoplar um Hub/Switch em qualquer das portas LAN. Quem fica ligado e conectado à Internet todo o tempo é o Roteador. Os micros ficam com igual hierarquia na rede e nenhum deles precisa ser ligado para que o(s) outro(s) funcione(m). No nosso mercado as marcas mais comuns e fáceis de encontrar, são Dlink e Planet.

Você precisará de 1 roteador e um switch.

Uma das interfaces do roteador receberá o link, e a outra será conectada no switch, onde estarão os PCs que vc quer conectar à Internet.

Primeiro, você tem que habilitar o Internet Connection Sharing (Compartilhamento de Conexão de Internet) no primeiro PC.

Propriedades da Conexão>> Aba Sharing, aí marca lá.

Aí, embaixo tem o botão Settings, ao clicar nele, você vê a aba Services, que são os serviços que você quer compartilhar nessa conexão (HTTP, FTP, POP3, etc), daí é só marcar os que você quer compartilhar.

• Compre um roteador ... Se der uma olhada no www.mercadolivre.com.br está uma média de R$ 150,00

Abraços

• Utilize um roteador.

• Vc pode usar um roteador ou uma segunda placa de rede sendo que vc precisa colocar os atributos do provedor de rádio na primeira placa ou roteador e na segunda preencha como 192.168.0.1 e ative o compartilhamento de internet nas propriedades da primeira. Se quiser seguir o assistente de compartilhamento basta clicar iniciar executar ncpa.cpl.

• Olha eu aconselho você a não fazer isso porque internet via rádio já é lento e se você dividir a internet vai ficar com a metade da velocidade. Mas se você quiser fazer isso é só procurar a pessoa que lhe dá o sinal da internet.

Sign In or Register to comment.