Só para os ateus que ainda não responderam.?
Ontem na Escola Bíblica Dominical aprendi mais sobre o ateísmo, daí resolvi fazer um perfil dos ateus que frenquentam esta categoria. Me digam: vocês são ateus práticos ou teóricos? Se são teóricos, a que classe pertencem: dogmáticos, céticos ou capciosos? Ou será que, no fundo, vocês são só uns sábios de orelha grande que faz um apanhado geral de tudo e brincam de negar Deus?
Obs.: por favor, evitem dizem que na EBD não é lugar de aprender sobre ateísmo. Não sejam hipócritas.
Abraço!
Comments
Se a Bíblia é mentira, como se explica o natal e a pascoa? Como se explica o calendario judeu usado por TODOS? Por um acaso não existem os assírios, babilônios, egípcios tão falados na Bíblia?
Quem não gosta dos tais evangélicos só o faz pela idéia aleijada, retrógrada e, por incrível que pareça, religiosa que têm de religião, de ir na igreja, ouvir o pastor, dar o dinheiro pra ele, e voltar pra casa alienado. Mal sabem vocês que o pastor é só mais um detalhe, a igreja é só mais um detalhe. O que realmente importa é o seu relacionamento com Deus. Hoje existe muitas pessoas que são assim, religiosas, e dão margem a vocês falarem isso sobre os cristãos. Pessoas que vão apenas a um culto e seguem a risca o que o pastor fala. Esse não é o cristianismo correto.
Mas hoje quem é cético ou ateu só fala um monte sem saber do que está falando.
Podem falar o quanto quiserem, não há como explicitar uma mentira, contradição ou erro na Bíblia mesmo...
Preferimos o ceticismo porque ele nos livram ser um inseto do senhor
Leia "ensaios sobre a biblia escrito por Ingersoll em 1894 e estará salvo dessas picaretagens
http://www.mphp.org/racionalismo
acho que o perfil ideal é o ultimo destacado por ti , mas tem aqueles que ........... sei lá .......... são uns OREÃA SECA !
EBD - caramba acordar cedo pra ouvir falar de ateus ...... me poupe !!!
A EBD não é lugar de aprender sobre ateÃsmo.
"Preferimos o ceticismo porque ele nos livram ser um inseto do senhor." (2) (Senhor imaginário, bem entendido.)
.
''Ou será que, no fundo, vocês são só uns sábios de orelha grande que faz um apanhado geral de tudo e brincam de negar Deus?''
Minha cara amiga....Mas qem é que nao é?
vou tentar tornar lucido esta observaçao... sendo que a religiao católica nao é a unica religião presente no mundo e visto que ja todos nos interiorizámos que cada um é livre de seguir a sua vontade... pgto o que é um ateu?? lá por n acreditar no mesmo tipo de crenças que acreditam os catolicos n me impede de acreditar ou ate mesmo de ser religioso... mas um ateu para a igreja n é um pessoa q n acredita mas sim uma pessoa q n é católica...
Como os católicos brincam com a negaçao de otos deuses e seres miticos o suposto "ateu" brinca com todos os outros....
a palavra chave neste mundo n é feita por católogo nem estereotipada é apenas uma:
ACREDITA....
agr cada um é livre de o fzr como qiser...
saudaçao de um sabio de orelha grande
Ontem na Escola BÃblica Dominical aprendi mais sobre o ateÃsmo, daà resolvi fazer um perfil dos ateus que freqüentam esta categoria.
R.SE VC TIVESSE REALMENTE APRENDIDO ALGUMA COISA, NÃO TERIA FEITO ESSA PERGUNTA IDIOTA.
Me digam: vocês são ateus práticos ou teóricos?
R.VOCÃ Ã PRATICO EU TEÃRICO NA SUA RELIGIÃO?
TODA RELIGIÃO Ã TEÃRICA, COMO NÃO EXISTE NENHUM DEUS, VC APENAS PRATICA A RELIGIÃO, NÃS NÃO.
Se são teóricos, a que classe pertencem: dogmáticos, céticos ou capciosos? Ou será que, no fundo, vocês são só uns sábios de orelha grande que faz um apanhado geral de tudo e brincam de negar Deus?
R.SOMOS SÃBIOS SIM, AO CONTRARIO DE VCS QUE SÃO UNS BURROS DE ORELHA GIGANTE QUE TUDO QUE UM PADRE OU PASTOR DIZ, VCS NÃO PROCURAM QUESTIONAR NADA, ABAIXAM AS ORELHAS E CONCORDAM COM TUDO QUE ELES DIZEM.
Eu aprendi nos forum agnósticos e ateÃstas, a bÃblia é um livro mitológico tosco, como qualquer outra de outras culturas que tem por aà e que a religião nasceu da necessidade do homem negar a sua morte e foi construÃda para ser uma forma de exercer poder polÃtico, intelectual e emocional sobre as massas não-pensantes, que são os crentes.
Por favor, não diga que esses fora não são lugares propÃcios para se discutir e aprender sobre essas coisas. Não seja hipócrita.
---------------------
Agora que provou um pouco do próprio remédio, digo que as minhas conclusões foram por mim mesmo, baseado naquilo que me foi mostrado e na total não identificação literal com mitologias em geral, não só a que vc acredita.