O que é um segredo pra vc?

E até que ponto se deve guarda-lo?

Comments

  • Oi colega!

    Um cadeado fechado que joguei a chave fora!

    Não abro, não arrebento, nem sobre tortura!

  • O que há de mais escondido, que é secreto, confidência, algo particular que aconteceu em algum momento, pode ser algo importante, triste, alegre, alguma conquista, um amor secreto, algum crime, algo perigoso...

    Quem não os tem??? O segredo faz parte do ser humano, é bom ter segredos e também saber partilhá-los. Fazem parte da nossa individualidade e do nosso ser. O segredo é nosso e dele podemos fazer o que quisermos: guardá-lo só para nós ou revelá-lo ! Mas depois deixam de ser segredos, ou será que passam a ser segredos de mais para uma pessoa? Se você contar o segredo à alguém, deixa de ser segredo.

    Existem segredos que devem ser levados para o túmulo.Se alguém conta um segredo é porque confia na pessoa e quer desabafar, dividir algo que está sendo muito difícil de suportar, e até que ponto se deve guardá-lo? Até às últimas conseqüências, e dependendo do segredo você pode até correr perigo, existem segredos que mais parecem desencargos de consciência e a outra pessoa conta para "aliviar a consciência" e até pedir para a outra pessoa contar o segredo para mudar uma situação. Pessoas que se "dizem" amigas podem usar o que foi contado como segredo como uma arma contra a pessoa para tentar acabar com a moral da pessoa diante da família, namorado, amigos, no trabalho pode ser perigoso o estrago que um segredo pode fazer. Imagine o segredo como uma confissão feita ao padre, dependendo do segredo a pessoa busca ser absolvido por algo que cometeu.

    Se alguém contar um segredo deve ser cuidadoso para quem conta, principalmente coisas comprometedoras.

  • "Um segredo é algo importante q nao pode ser espalhado"

  • Algo passado para mim com confiança,e sendo segredo não poderei repassar.....hoje em dia raro mas da minha parte pode confiar,tenho segredos de pessoas que até me entregaram mas que nem por isso quebrei meu voto de guardar o que eu sabia....abraços

  • Me desculpe,nao posso dizer,è um segredo

  • os numeros da mega sena..

    isso e um grande segredo pra mim ,alguem ai pode me falar quais sao ?:

    e bom gaurdar ate o dia do jogo rs

    brigado rs

  • Um segredo é algo que nao deve ser compartilhado.

    é algo que só interessa a duas pessoas.

    é o caso do sexo, entre quatros paredes vale tudo e nao deve ser dividido com detalhes para outras pessoas.

    Um segredo é para ser guardado.

    Confiado somente a pessoas dignas e responsaveis.

    Eu tenho um segredo e nao quero compartilhar com ninguém pois senão nao será mais segredo.

    abraços

  • Um segredo é algo que alguém me conta, e de maneira nenhuma posso contar para alguém, pois a confiança é fundamental, mesmo que não for algo tão importante, mas quem não é confiável em pequenas coisas, imagine nas que realmente tem valor.

    Eu testo as pessoas se são de confiança assim. Quem não guarda um pequeno segredo, é melhor não se arriscar...

    Espero que tenhas me compreendido!

    beijos e ótimo dia!

  • Segredo é uma informação valiosa, mas que se for tornada pública pode comprometer algo ou alguém, geralmente não podendo ser revelada a determinadas pessoas.

    Quando uma pessoa deposita a confiança dela em alguém e conta algo particular, que não deve ser mencionado a mais ninguém, essa pessoa está demonstrando o quanto confia nesse alguém, e esse alguém passará a ser depositário de um segredo.

    Ser depositário de um segredo, faz de você um pessoa confiável.

  • Se alguém te confia um, seja ele amigo(a) ou não(a) o nome já diz; SEGREDO, não deve ser violado.... para haver realmente uma violação da confiança só em casos extremos como: 1) Se este segredo implicar em risco de vida e você puder evitar. mesmo neste caso você tem que jogar muito limpo. Fala com a pessoa que você não pode guardar um segredo deste para o seu próprio bem e conte somente a pessoa certa que possa resolver o problema sem originar fofoca ou confusão. A pessoa pode no primeiro momento ficar aborrecida com você, mais quando ela refletir vai vê que você só fez ajudar e tomou atitude verdadeiramente correta.

    Mais refrisando: SEGREDO NÃO PODE SER VIOLADO. Quebra de confiança de um segredo é coisa seria. Temos que nesta hora ser um baú bem fechado.

Sign In or Register to comment.