oi pessoal quero saber o que vocês pensam!?

Quais questões você retiraria ou acrescentaria no juramento de Hipócrates?

Comments

• Embora não tenha feito medicina fui a uma formatura e ouvii o luramento .

Eu tiraria que o medico tem que se doar e se entregar totalmente ao que aprendeu,não levando em conta nem a família ,para salvar uma vida de qualquer forma.

Eu não explanei em detalhes mais é mais ou menos isso.

Acho que o ser humano que vai ao hospital, na maioria das vezes são pessoas relápsas com sua vida.

E eu se fizesse medicina jamais deixaria o amor a minha família para salvar alguém que se entregou a bebedeira,ao fumo, as drogas, e as que sabem que tem hospital de clínicas ,federais onde poderiam buscar tratamento sem apelarem para a emergência e querer que o médico de uma hora para outra salve quem nunca quis se salvar ,pois quis ir se matando ou suicidando ao ingerir bebidas de forma incontrolável e sem responsabilidae com a familia e os transeuntes que passam nas ruas.

Os hospitais de clínicas não fazem emergência eles tratam e conduzem com contrôle o paciente para os casos de cirurgia.Fazem exames,de todos os tipos. Cudam com trânqÜilidade do paciente como se fossem wespeciais e o são verdadeiramente.

E quando internam fazem uma cirurgia monitorizada pela equipe que cuida o tempo todo do pacinte após a cirurgia.

Passei por esta experiência e confesso ,foi ótima.Acho que nem uma clínica particular teria me tratado tão bem, e ageradeço aos maravilhosos médicos e anestesistas(Dr.Alberto) principalmente.

Deve sim procurar salvar vidas, mas com consciência e sabedoria.

Lutar até onde deve e pode,mas não renunciar a tudo para os irresponsáveis que acham que depois o medico conserta.

É um juramento sem equilíbrio.

Bjs

Carinhosamente

Ju

• Depois que abrimos a pergunta.........

Também não fiz medicina.

Sign In or Register to comment.