Daschund é um bom cachorro para mim?
Eu tenho um chow chow e dois gatos..
Eu tinha um lhasa apso, mas ele era muito agressivo ( a mulher me deu ele ja grande, mas ele não se adaptou aqui em casa)... tive que dar o lhasa...
E meu chow chow agora ta muito sozinho e nem brincar mais ele brinca...
Uma amiga minha tem uma Daschund pura e nasceu 10 filhotes, ela ta vendendo mas falou que se eu quiser um, ela vai me dar um para fazer companhia pro chow chow..
Se eu for pegar um, vai ser uma fêmea (meu chow chow é castrado)
Eu queria saber mais sobre o Daschund...
Ele é muito agitado??
Late muito??
Da muito trabalho em relação às doenças???
Falem tudo sobre o Daschund por favor!
Update:Meu chow chow não tem problema com outros cães não importa se é macho ou fêmea... ele é bem sociável... assim como meus gatos também ^^
Comments
Bem eu acho que sou até suspeita a falar, pois tenho 5 (3 fêmeas e 2 machos).
Sou literalmente apaixonada por essa raça!!!
São extremamente carinhos, companheiro e fieis.
Em relação ao barulho, acredito que todo os cachorros são barulhentos, menos os que são bem educados!!! Os meus eu eduquei de pequenos então so latem quando tem algo de estranho!
Em relação as doenças não dão trabalho, apenas o dono tem que tomar cuidado com a alimentação, pois se engordurem demais podem ter problemas de colona. Mas isso é simples!
Em relação ao seus gatos, se ele for criado desde de pequeno com o gato não tem problema nenhum (que é o seu caso, pois vc vai pegar ele filhotinho).
E o seu chow chow e ele vão se tornar ótimos amigos, acredite!
Espero que fique com um filhote, para vc comprovar tudo isso que lhe falei!
Abraço
Daschund
Bom,essa raça é muito amigavel e ciumenta mas é muito pequena em relação ao chow chow.
Lembrando que uma caracteristica da raça dele é caçar coelhos,roedores,etc.
Ele seria uma boa companhia.
Dachshund ou teckel[Nota] (em alemão: Dackel) é uma raça de cães oriunda da Alemanha.Esta raça está inserida em grupo próprio da FCI devido a sua grande variedade de tamanho e pelagem: standard, miniatura e kaninchen; pelo longo, liso e duro. à descrito como caçador de toca, de olfato bastante apurado, que lhe permite seguir pistas facilmente, o que o torna eficaz em ataques surpresas a presas pequenas. à dito ainda um bom sabujo, capaz de perseguir animais maiores já que, apesar das pernas curtas, é leve.[1]
Historicamente é uma raça antiga, que, segundo alguns historiadores, data de cinco mil anos, em vista de imagens semelhantes a seu fÃsico terem sido encontradas na tumba de um faraó. De qualquer forma, é sabido que os cães modernos foram desenvolvidos por caçadores alemães, que buscavam um cão ágil, resistente e pequeno o bastante para entrar em tocas de texugos, lebres e coelhos. O resultado foram nove diferentes padrões. Levados à Inglaterra, fizeram parte da corte inglesa, o que os popularizou ainda mais. Seu fÃsico não é mais medido através do peso, mas sim pelo perÃmetro de seu tórax, o qual varia de 30 cm até o superior a 35 cm. Sua personalidade, enquanto cão de caça, é dita valente e destemida; já como cão de companhia, é conhecido por sua esperteza, inteligência e energia para brincadeiras.[2] Sua expectativa de vida é uma das mais altas no mundo canino, superior a doze anos, embora não seja raro ver exemplares passando dos vinte.[3]
Os dachshund são cães corajosos, protetores e também muito ciumentos. Tem ciúmes do dono e também dos outros integrantes da famÃlia.
- Adaptam-se muito bem no ambiente familiar, mantendo bom relacionamento com adultos e crianças.
- São bem amigáveis e adoram brincar.
- Os cães desta raça possuem boas habilidades (faro, rapidez e perseguição) para caça, capturando facilmente animais de pequeno porte (ratos, coelhos pequenos, lagartos, etc.) e também pássaros que estejam ao seu alcance.
- Podem incomodar a vizinhança, pois possuem latido alto e bem forte.
bom eu tenho uma pitbull que convive com 2 pincher numero 0 e ela obedece o pincher macho.
acho q vai dar certo.
São muitoss doceis..bem agitado....Late sim...nao nao da muito trabalho