Conhece ou já conheceu pessoas extremamente sinceras? Tem medo do que elas possam dizer?
Na academia onde treino, havia 1 moça q, certa vez, falou p/ outro aluno de lá q ele estava bem fisicamente, sem sequer conhecê-lo e saber quem é. O pouco q sei dela é q se trata de alguém q, mesmo sem conhecer certa pessoa, é capaz de elogiar e elevar a autoestima. ENGANA-SE quem se anima a pensar q ela elogia a torto e direito. Se elogia, é porque faz sentido e tem q ser merecedor(a). P/ tal pessoa derrubar a autoestima de alguém, é mto mais fácil, ela fala na "cara-dura", sem medo de "cara feia" e independentemente de saber quem é.
Sobre aquele aluno e sua condição física, se ela elogiou, ele está incontestavelmente bem; se fosse o contrário, mesmo sem o conhecer, ela diria algo do tipo: "pelo jeito, hoje é seu primeiro dia de treino"; "vc deve beber umas 10 taças de chope".
Mta gente costuma criticar e julgar pessoas assim, mas, embora eu não tenha amizade com ela, era 1 pessoa bastante querida lá.
* CONHECE OU CONHECEU GENTE ASSIM?
Comments
Costumo falar a verdade, mas com jeito, nunca com o fim de humilhar ninguém. Tb não tenho medo de nada pq nada devo a ninguém, graças a Deus, só devo a Ele.(Deus)
Oi Ronalpilon
Sim, já conheci bem de perto - minha mãe!
Quantas vezes perdi a graça diante de amigos que ñ sabiam como ela era. Depois acostumavam e levavam na esportiva. Ãs vezes,muita sinceridade não é legal, pois ñ conhecemos a sensibilidade guardada em cada pessoa, sendo assim ao invés de ajudarmos, sem querer,podemos atrapalhar ou enibir o bem estar de quem nos cerca.
Convem uma reflexão e uma dose de bom senso. Não é ?
Conheço sim, eu mesma sou muita verdadeira e sincera nas minhas colocações. Mas eu tomo bastante cuidado com quem eu falo, tem gente que não suporta sinceridade, mesmo sabendo que aquilo que é falado seja a mais pura verdade.
Vale mãe? pq acho que toda mãe é sincera mas não tenho medo dela não pq no fundo sei que é pro meu bem, aliás não tenho medo de pessoas sinceras e sim de pessoas inconvenientes,
sinceridade é algo muito bom, mas tem que ter ética, pensou se em toda situação vc fosse sincero? Você pode ser sincero com um amigo, irmãos, namorado ou seja com alguém próximo ou com alguém que te peça sinceridade no caso de vc ser vendedor, professor ou algo do tipo, agora excesso de sinceridade pra qualquer um é até perigoso!...bom essa é minha opinião....t+++
Eu sempre sou sincero principalmente com as mulheres, eu ñ fico constrangido ou com vergonha de responder qdo elas perguntam coisas como:cabelo, peso, se é bonita ou gostosa.
Mas tbem tenho algumas q são minhas desafetas, pq sempre querem q eu elogie elas, isso eu ñ faço, problema é dela se ela for baixa, gorda ou feia.
Sou a favor de sempre se dizer a verdade, mas a palavra assim como serve de alavanca, pode também servir como foice. à melhor conhecer o interlocutor para escolher palavras adequadas, pois a sinceridade excessiva, pode derrubar a autoestima em pessoas mais sensÃveis e os limites de compreensão de cada ser humano devem ser respeitados. Se não posso ajudar com minha sinceridade, é melhor que fique calado e não emita uma opinão pessoal, fria e que não vai melhorar a condição do meu interlocutor.
Eu adoro gente assim, pq entre nós sou assim também, não tenho criatividade para mentiras, mas tenho talento para viver histórias complicadas aff... mas sou sincera, o que as vezes é confundido com groceria, minhas amigas do trabalho acham divertido meu geito, as vezes reclamam um pouco quando exagero, mas pessoas assim são mais seguras para vc se relacionar, vc sabe que não serão falsas, ou hipocritas, sinceridade é sempre bom, mesmo quando vem sem friutro, mesmo quando estamos querendo ouvir mentiras!!!!!!!