É perigoso uma cadela ficar gravida na primeira vez que ficar no ciu, antes de completar 1 ano?

minha cadela estava no ciu e ela fugiu de casa as 11:45 e depois de eu procurar ela muito tempo as 2:00 eu axei ela com mais dois cachorros. Agora se ela esta gravida eu não sei, ams eu sei que ela é nova de mais pra ter filhotes. Ela corre o risco de não aguentar o parto?? Quais são as chances dela estar prenha? como eu posse descobrir se ela esta gravida??

Update:

gente vcs devem ta me axando uma inrresponsavel mas não fui eu que deixei minha cadela fugir, eu estava voltando da escola e quando xeguei em casa o portão tava aberto e o canil das minhas cadelas tambem, foram meus pais que deixaram elas fugirem, sorte que só uma estava no cio.

cara paulada

se eu fiz essa pergunta é porque eu estou muito preocupada com a minha cadela,eu estou com muito medo de perder ela, eu fiz um yahoo só pra vim aqui e perguntar isso e eu não vou aceitar tolices pra cima da minha cadela, blz?

Comments

• As cachorras vira -latas cruzam no primeiro cio e não morrem ..... acho que isso é só conversa.

• Para saber ainda mais que vc perguntou entra no site .............pois estou com dificuldade de escrever devido acidente que sofri mais gosto de ajudar ............boa sorte

www.vidadecao.com.br

www.saudeanimal.com.br

www.dogtimes.com.br

• Agora que ja houve o ato, vc deve levar sua cachorra no vet e acompanhar a gestação, se for possivel fazer exames pra ver como ta o desenvolvimento do aparelho reprodutor, faça.Não acho que seja algo muuuuuito perigoso pra ela desde que vc tome os devidos cuidados durante a gestação(se ela estiver mesmo grávida).

Leve ao vet, conte das suas preocupações e ele te indicará o melhro a fazer...

boa sorte tá...na próxima, separe sua femea no cio e providencia pra que o canil dela fique trancado pra evitar as fugas...

bjo bjo

• não se preocupe minha gata ficou grávida e nem tinha 1 ano e ela ficou desaparecida 1 semana e volto com barriga não teve complicação no parto

e se sua cadela tiver leve-a no veterinário com urgência e para saber se ela esta prenha mesmo vc deve esperar para saber e sempre colocar a mão na barriga de sua cadela e se sentir algo ela esta gravida

• É provavel que sim. Mas se ela engravidou é porque o organismo dela está preparado para isso. Se ela suportar ou não acho que não dependerá muito da idade.

Não sei quando o leite começa a sair das mamas do animal, mas isso é um sinal evidente de elas estar grávida.

De mais procure o veterinário, ele sabe o que fazer e que orientações deve seguir com a sua 'cã'.

S2

• Com certeza ela pode está gravida,quase 80% de chances.

A natureza é sabia,se ela não foi nova para cruzar ela não vai ser

nova para ter os filhotes.Se quizer ir em veterinario,tem como fazer

uma ultrasom,mas sim não é só esperar a barriga crescer.

E tome cuidade com a sua cachorra :] beijos.

• Conselho: CHAME UM VETERINÁRIO

• O tempo de uma cruzada varia. Sim, ela pode ter cruzado sem vc ter visto.

Na verdade não é recomendado a cadela prenhar no prieiro cio, mas os cuidados devem ser maiores se os cães que estavam com ela forem muito maiores que ela.

Leve a um veterinário, mas pelo ganho de peso e desenvolvimento de mamilos vc pode saber sem fazer ultra som

Boa sorte!

• leve-a ao veterinario, porque a gestação é de 2 meses, e ela sendo jovem pode ter problemas na hora do parto; somente um veterinário poderá dizer se ela está prenha ou não. da proxima vez cuide melhor dela durante o cio, porque é uma pena ela ter filhotes indesejaveis. bjs da bisa

EU NÃO TE ACHO IRRESPONSAVEL, digo para ter cuidado, porque ela pode sofrer na rua, pode ser atropelada, pode ser atacada pelos cães, porque está no cio,

• Ela naum ussou camisinha???

naum tomou a pilula do dia seguinte...

ahsauhuahua

Perigo é a minha com 10 anos de idade e ainda virgem....

a sua ta só curtindo a mocidade...

quem mandou ser gostosa , os cachorros vão atras mesmo...

só naum esquece de botar ela pra malhar depois que parir..

rsrsr

!

Sign In or Register to comment.