O que significa "balanço"?

quando um supermercado fecha para "balanço", o que isso significa?

Comments

  • Estou feliz, por saber que você não se matou, fiquei preocupado com sua pergunta, vai que a nossa amiga se mata. Ainda bem que vc desistiu.

    O belezura, quando o supermercado fecha pra balanço, é que com as portas fechada eles amarram muitas cordas no teto, coloca uma cadeirinha, e os funcionários ficam balançando, pra la e pra ca .. pra la e pra cá... para ficarem calminhos, para poderem atender a clientela. Você não acha isso legal....? fala serio.....

  • confere entrada de materiais, é como dar uma organizada na loja, daquilo que entra e que sai.

  • balan;o e um diversao pras crian;a .

  • acho que seria fechar o supermercado p/ contar as mercadorias...

    mas tb acho que isso tá ultrapassado, teve ter algo mais prático, simples e eficaz p/ fazer isso.

  • Param todos e vão para o parque brincar em uma corda pendurada com um assento onde uma empurra a outra. Passam o dia inteiro se balançando. No outro dia estão bem mais disposta para o trabalho.

    Há casos que eles fecham para o cliente e fazem contagem do que tem no estoque e comparam com o que venderam e repõe as faltas colocando as mercadorias com validade quase vencidas por preço mais baixo.

    Já há supermercados que fazem balanço instantaneamente no momento da venda com sistemas integrados e informatizados.

  • balanço, nesse caso, significa "levantamento", nao só um supermercado, mas qualquer empresa que fecha para balanço, eles estao fazendo um levantamento do que foi comercializado no ano, qual o estoque atual, se tudo isso bate com as notas ficais de compra e venda, e isso serve para a empresa poder fazer uma previsão de compra e venda para o proximo ano.

    gerar um numero de estoque minimo, ou uma meta de venda.

  • Balanço neste caso é uma desmostração contábil de receitas e despesas, registra também a situação patrimonial de uma empresa, indicando a origem e aplicação dos recursos, onde o tal mercado fecha e realiza as contagem de produtos vendidos e não vendidos. Entendeu? se não pode me enviar um msgm.

    Um abraço.

  • Verificar as mercadorias. Qunto saiu e quanto falta.( acho)

  • Balanço é o levantamento de todas as despesas realizadas e a realizar, comparando com as receitas recebidas e a receber, além do registro dos valores de bens patrimoniais em estoque e de uso para ver de quanto realmente se dispõe, considerando todos os ativos e passivos, de forma a apurar suas reais disponibilidades. No caso de um assalariado, o ativo é o salário e o passivo são as contas a pagar: aluguel, água, luz, despesas com alimentação etc.

  • pelo pouco q me lembro da contabilidade seria pq todo ano (antes d virar ano) é necessario q a empresa contabilize seu estoque...o balanço seria pra isso..eles olham tudo e foi comprado e tudo q saiu...e confere se é isso q sobrou no estoque. isso é enviado ao contador e ele envia pra RF, pra conferir se foi isso mesmo de imposto q a empresa deve pagar.

    é uma forma de garantir q n haja a sonegação fiscal!!!

    beijos

Sign In or Register to comment.