Admiradores do Heavy Metal...?

Quando começaram a curtir o estilo, enfrentaram algum tipo de resistência ou contragosto dos pais?

Qual a opinião deles sobre o seu estilo de música?

Já tentou mostrar algumas músicas pra eles e mostrar que Metal é cultura?

Update:

Aos que me pediram, vou contar a minha história, Amaryllis, Anna...

Na verdade, o meu pai não é do metal, ele não gosta de um som pesado, mas ele respeita. Chega até gostar de algumas músicas mais light do Iron, etc.

Já minha mãe não curtia nada do que eu curto, e hoje ela já curte AC/DC, Iron, Andre Matos. Me surpreendi quando peguei ela ouvindo Eyes of Shiva na internet, uma banda de metal melódico brasileira!

No começo eles tinham uma certa dúvida sobre as músicas e letras, mas aí mostrei algumas bem realistas, e eles aceitaram bem.

Acho que é isso pessoal

Até a próxima

Comments

  • Rsrsrsrsr mto interessante sua pergunta benjamin!!!

    Bom creio que eu tenho muita sorte mesmo, pois tanto meu papy quanto minha mamy curtem rock e metal!!! Fui influenciada por eles e meus irmãos mais velhos. então digo que desde o berço o rock está em minha vida.

    Antes de eu nascer eles eram mais dedicados ao estilo, mas com o passar do tempo, começaram a ouvir outras músicas, tipo sertanejo, MPB, MPA (Música Popular Amapaense), Gospel, Românticas, jazz, enfim. Por isso desde que comecei a me vestir, escutar e me declarar fã de rock e metal, eles sempre em apoiaram.

    Antes de eu me casar e arrumar um trampo, eles compravam camisetas, ingressos para shows e eventos e até iam comigo quando eu era mais nova (tipo uns 12 ou 13 anos) e davam dicas de bandas, como Pink Floyd, Iron Maiden, Metallica, Engenheiros do Hawaii, Raul Seixas, Legião Urbana, Black Sabbath, Judas Priest, Death, Ramones, Rush, etc.

    Das bandas mais "novas" para eles, meu pai adora Blind Guardian, Hammerfall, Cannibal Corpse, e minha mãe adorou Rhapsody of Fire.

    Rsrsrssr resumindo, filho de headbanger, headbanger é!!!!! Tenho certeza que els jamais implicaram ou pensaram que tinham uma filha louca. Só Underground

    Quero influenciar emus filhos também, mas se eles vão seguir-me só o tempo dirá!!

    Abraços amigo Benjamin, ja estava sentindo a sua falta por aqui

  • Oi, Benjamin Breeg!!!

    Olha.... a única resistência por parte dos meus pais foi com relação à altura do som. Eles nunca se opuseram ao meu estilo, apenas pediam para eu abaixar o volume.... hehehe

    Bem, o estilo deles é totalmente diferente do meu, minha mãe gosta de Roupa Nova, ABBA, Família Lima e afins, meu pai... nossa..... acho que até hoje não sei bem ao certo o que ele curte além de música sacra.

    Comprei no início do ano passado um DVD do Epica ("Two Meter Sessies: We Will Take You With Us"), e coloquei na sala para assistir na santa hora do almoço. Os dois vieram assistir. Já fiquei pensando: Não vai dar 5 minutos e eles vão pedir para desligar.... ainda mais quando começaram os gritos guturais.... Que nada!!! Os dois assistiram do início ao fim, e quando acabou, eles falaram: "Mas já? Põe de novo!". Eles adoraram!!! O bom do DVD é que mostrava o Metal misturado com a música clássica (minha família inteira é fanática por música clássica). A hora que meus pais viram os violinos, violoncelos, contra-baixos, clarinetas e afins não resistiram. Nunca imaginei.... não digo que fiz meus pais gostarem de Epica, mas com certeza fi-los conhecer um pouco mais o meu gosto e ver que não é tão ruim assim, aliás, não é NADA ruim....

    Cara, se tiver com algum "problema musical" com relação aos seus pais, vai devagar, vai aos poucos mostrando que é legal, comece de maneira bem sutil. Tente descobrir o porquê de eles acharem que o som é ruim ou outra coisa. Com certeza, essa idéia deles não surgiu do nada. Depois que descobrir, trabalhe em cima disso, mas vai com calma, não se troca a idéia de ninguém sobre algo do dia para a noite =]

    Abraços!!!

  • Querido Benjamin Breeg:

    Eu era bem novinha, mas eles não ligaram não. DESDE QUE:

    #1 Eu mantivesse as notas altas na escola;

    #2 Não incomodasse ninguém com o som alto e

    #3 Não dependesse deles para comprar álbuns, ir aos shows etc.

    Então, embora aparentemente estivessem alheios ao som que eu curtia, isto tb proporcionou uma grande independência e autonomia financeira (já q eu tinha q batalhar meu troco, não é?)

    Nunca tentei mostrar nada relacionado a eles e eles tb não tinham nenhum interesse, já que eram bastante conservadores.

    Admiro quem teve os pais ou irmãos que "abriram as portas do Valhalla"...

    Um pouco acabava [email protected] qdo meus primos mais velhos tinham que tomar conta de mim: daí eles me arrastavam prá lá e prá cá.

    Então, de uma maneira geral, eu comecei mesmo a curtir sozinha.

    Depois de um tempo, com um primeiro namoradinho, que era do \m/etal de corpo e alma.

    ___

    Já eu...não quero entrar numas de doutrinar ninguém, mas meus sobrinhos adoram ouvir Rock 'N' Roll comigo...fazer o quê, não é mesmo? KKKKKKKKKK!!!

    E vc, teus pais eram reacionários? Ou eles te conduziram ao "Santo Graal"???

    Paz!

    Anna.

    \m/

  • Eu não. Nas verdade, não sei nem se minha mãe ou meu pai sabem do estilo de música q eu ouço. Mas, mesmo se soubessem q eu ouço Rock ou Heavy Metal, eles não iriam se opor.

  • haha meu pai gosta de led zeppellin, um dos pioneiros do heavy metal. minha mãe gosta + de hardrock mas tb conhece metal, ñ reclamam do meu gosto, apenas reclamam pra eu abaixar o volume. me influenciei um pouco pelo que minha mãe ouvia, começei a conhecer ai, mas as minhas bandas prefridas conheci depois pela net mesmo. ja o meu pai, só a pouco tempo que fiquei sabendo que ele gostava de led zeppellin.

    acho estranho como ha adolescentes que sofrem essa opressão pelos pais, pois na maioria, os pais deles viveram na epoca em que o rock estava em seu auge, estranho como ha gente daquele tempo que ñ gosta dessas coisas. os jovens daquele tempo, dai sim era normal sofrer opressão, pq naquele tempo era um estilo novo.

  • Na verdade meus pais não gostaram muito que eu fosse do Rock tipo Dire Straights para o Power Metal.

    Hoje meu pai até que gosta de Rhapsody of Fire, mas ele não é fissurado.

  • Bom, minha mãe é evangélica.

    Mas meu pai não, e ele curte um pouco de Rock.

    Quando eu comecei a curtir Metal (Principalmente Thrash e Death), meu pai e minha mãe começaram a implicar, dizendo que o que eu ouso é coisa do diabo (e essas idiotices)...

    Mas agora esta tudo normal, ninguém implica mais comigo, inclusive eu mostrei algumas musicas do Metallica, Iron Maiden, Angra e Megadeth, pro meu pai, e ele gostou (principalmente do Angra)

    VLW!!!!!

  • Fala Benjamin,

    Então, eu não sofri nenhum tipo de resistência familiar, até mesmo porque, fui meio que influenciado pelo gosto do meu pai, graças a um cd do "Dire Straits" que não é Heavy Metal, mas é Rock n' Roll, e como uma coisa puxa a outra, acabei conhecendo o Heavy Metal também.

    Meu pai até gosta de determinadas músicas (bem seletas mesmo) do gênero, já minha mãe não é muita chegada na sonzeira não, mas não se opõe e respeita.

    Agora eu tô é na tentativa de converter o meu irmão ao gênero, ele até já tá até ouvindo algumas músicas do Iron Maiden, Metallica...

    Até mais!

    ______________

    Visitem pessoal: http://rockmetalsempre.forumeiros.com/forum.htm

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

  • puts...

    Eu comecei gostar de "rock" ouvindo chrarlie brown jr quando eu tinha un 8 anos por ai,mas depois o charlie brow começo a fica sem akela pegada de rock...ai comecei a procurar mais bandas..

    Ai descobri o kiss, ozzy, LP (q antes eu era viciadasso hj em dia so axo q o chester q presta)..e ai foi varias bandas..

    Mas o q me fez fissurar no rock msm foi ano passado se n me engano... eu na praia quase morri afogado com akelas ondas de quase 2m na virada da mare q me pego de supresa...consegui chegar na areia eu lembro disso quando acordei tavo com meus amigos em um kiosque e aprimeira coisa q ouvi foi a musiquinha q tocava na radio kiosque era nd mais nd menos e JUMP do VAN HALEN..

    ai flei cara renasci do rock...

    e puts mais do que era antes acabei me tornando "parte do rock"...

    Hj em dia escuto de tudo no rock...e so escuto rock, dos classicos aos brutals...

    Nunca enfrentei nehuma barreira na minha opção musical...a n ser a bronca "abaxa essa musica" coisa e tals..mas n alem disso.

    ...meus amigos começaram meio q gostar das msm coisas praticamente juntos comigo..ja enfluenciei muitas pessoas a ouvirem rock..pois pra min é o unico estilo q pode ser considerado musica.

    meio q resumida..e extensa ao msm tempo...mas ta ai um pouco da minha historia..

    vlw brother

  • eu comecei a gostar porque meu primo me mostrou umas musicas do Guns n' roses e eu gostei mais que de outras musicas que eu ouvia... que eram miley cyrus e issas coisas... e fui conhecendo novas bandas e uma coisa leva a outra

    dai comecei a ouvir e a ganhar o estilo... os meus pais nao ouvem heavy metal mas eles ate gostam de algum rock, nao heavy metal (dizem que e muito pesado) mas vai quase dar ao mesmo! e eles nao sao muito religiosos tipo acreditam em deus e isso mas acho que nao ligam muito a isso... mas a minha mae irrita.se comigo quando digo que nao acredito nessas coisas...

    =D

Sign In or Register to comment.