Referente o andamento do meu processo se um advogado poderia me ajudar?
Conclusão:1- Defiro os beneficios da assisitencia jucidiaria gratuita.
Anota-se. 2- Indefiro por hora , os pedidos antecipatorios . Algumas das praticas combatidas pelo autor na inicial são reconhecidas como validas, ou seja , sem infração á lei ou ao contrato e sem abusividade. Ademais , o autor está em mora e há substancial diferença entre o valor das parcelas devidos e o que se entende correto. Ademais a ação revisional de contrato não purga a mora, consoante dispoe a súmula 380.3- cite-se
Meu contrato é de revisional do meu contrato itaú (veiculo) , conforme a advogada que esta tratando o caso , ela disse que o juiz autorizou o processo gratuito, mas não aceitou o impedimento da busca e apreenção se acontecer e a exclusão do scpc e serasa , mas o processo agora terá o andamento para conseguirmos um acordo com o banco , mas eu gostaria de uma segunda opinião.
Foi feito um calculo no perito onde constatou que estava com juros abusivos em meu contrato.
Gostaria de entender melhor meu processo. Obrigada!
Comments
O Juiz agiu corretamente. A negativação não é indevida, ora no vigente contrato, não fora cumprido o que acordado!
Agora, constatado e julgado procedente o pedido para revisionar tais valores, ai sim poderá o Juiz determinar a retirada.
A retirada de que se trata é "antecipada", antes de "julgar definitivamente". Esta realmente não deve ser concedida, ora não existe 2 requisitos: "fumus boni juris" e "periculum in mora"