qual o nome desse saque e como executa-lo corretamente?
existe um saque que não me recordo do seu nome, sei como ele faz, é tipo assim :
O jogador saca com salto e daí a bola cria uma impressão que vai pra fora, daí de repente a bola faz uma rotação de cima pra baixo e descai sem peso, acho esse saque muito pocalocalocantondafodástico e queria aprender certinho!
Comments
Saque flutuante ou saque sem peso: Saque em que a bola é tocada apenas de leve no momento de contato, o que faz com que ela perca velocidade repentinamente e sua trajetória se torne imprevisível.
Pode ser um flutuante ou balão.
O flutuante é o saque que vai com efeito e a bola faz curvas no ar e cai, pra executar ele é mais ou menos fácil, tome um certa distância da linda de saque pule o máximo que você puder, logo apos isso tente jogar a bola pra cima com as duas mãos e veja se quando você joga ela vai parada dai é só você treinar direcionamento e bater na bola com a mão esticada, fazendo isso bem direitinho o seu saque vai flutuar pelo ar de acordo com a força e velocidade que a bola pega. Só treinar!
O Balão é um saque muito alto e que parece que a bola vai pra fora mesmo, porque quando ele é feito a bola vai tão que alto que tira a visão do adversário em relação a marcação da quadra, ele é mais simples de ser executado: ele é assim; se você tem muita força na hora de sacar é recomendável que você se afaste o máximo da linha de saque na hora de sacar porque assim a bola vai fazer mais efeito e vai com mais força, mas se você não tem muita força apenas fique perto da linha de saque jogue a bola de modo que ela fique acima da sua cabeça e bata na bola com o braço ainda pra traz, se não der pra inclinar o braço pra traz inclina o corpo. Eu acho que vai ficar meio complicado de entender assim, mas coloca no youtube o saque da Fofão(levantadora do brasil) e você vai ver o que é um saque balão.
ESPERO TER AJUDADO, TREINE MUITO! AHUAHU
Esse é o famoso saque flutuante, é apenas dar um salto leve e bater no meio da bola FIRME e com a mão todinha aberta, ela vai criar um efeito como se fosse para fora e de repende ela cai