Tela de proteção para janelas, para gato não sair?
Em outra pergunta que fiz, expliquei que meu gato fugiu para o quintal por um vidro quebrado de uma janela aqui em casa, resultando na morte deste, já que tenho dois cães de porte grande que, mesmo sendo muito mansos (mestiços de Dogue Alemão), acabaram matando o bichano ;(
Eu estava pensando em doar os cães, mas já estou desistindo dessa idéia.
A questão é a seguinte: se eu colocar aquelas telas de proteção em todas as janelas, eu sei que o gato não irá sair. Mas será que os cães podem, de repente, mastigar ou rasgar essas telas, fazendo um buraco grande o suficiente para que um gato possa sair?
Quero ter outro gato. Esse que eu tinha nunca saía de dentro de casa sozinho, mesmo porque tínhamos muito medo de acontecer o que aconteceu, e eu sei que o melhor lugar para gato é dentro de casa.
Será que o gato estará bem protegido se eu usar essa tela? Qual seria o material ideal dessas telas?
Obrigado desde já!
[]´s!
Comments
Bom raciocínio, gajo.
As telas de proteção existem para isso mesmo, para evitar acidentes como esse. São obrigatórias para quem tem gato em apartamento e, também, pelo jeito, em casa.
Coloque as telas nas janelas e fique tranquilo: os gatos não vão destruí-las e nem os cachorros, acredito. Não deixe os cachorros perto das janelas, se for o caso.
Ah, não adianta mesmo pensar em se desfazer dos cães. Infelizmente, os gatos excitam o instinto deles, por ser uma criatura ágil, "gostosa", digamos assim, de "brincar" de "pega-pega"... O melhor a se fazer é evitar o contato entre eles, como vc vem fazendo.
Boa sorte!
Muito simples: Tela de aço. Instale do mesmo modo que a tela de plástico. Existem diversos tipos com densidades diferenntes (buracos maiores e outros bem pequenos. Qunato menores menor a ventilação.
Aqui vai um conselho importante: Vc tem cães e gatos em casa, muito bem. Lembre-se que os primeiros são predadores do segundo e este é predador de pássaros ,ratos, ramsters e outros animais menores que ele. Isto é a natureza. Nenhum deles tem culpa disso. Você é que deve ter maior atenção com eles, já que optou em criá-los na mesma casa. Gatos são muito diferentes de cachorros. Eles são rueiros mesmo. Costumam sair para acasalar, se não for por fome. Algumas pessoas costumam castrar o bichinho p/ ele sossegar. em casa.Costuma funcionar. E se bem feito por um veterinário compeente, ele ficará mansinho e não ficará fugiindo.
Um abraço. se vc gostou da resposta, por favor credite alguns pontinhos na minha conta.
Um abraço.
Na minha casa minhas gatinhas também não saem tenho telas nas janelas passei por um problema parecido, só que meu gatinho escapou pelo vidro quebrado e foi roubado na rua de casa.
O melhor a fazer é colocar as telas de proteção, e lugar de gato é em casa cercado de amor e carinho.
Proteja seus animais de estimação colocando uma rede de proteção de qualidade, elas são próprias para crianças e animais e assim evitando esse tipo de acidente
segue site de uma ótima empresa: http://www.redestitanium.com.br/
Muito simples contrate uma empresa que instale as telas de proteção, aqui vai um site
http://www.telasdeprotecao.com/
http://www.companhiadasredes.com.br/
É BOM
quem tem meio gato ja deveria ter providenciado uma tela nas janelas da casa...vc não imagina o que é ve seu gatinho fugindo da casa e pegando doenças ou se intoxicando (comendo chumbinho, coisas toxicas na rua), e voltando doente ou então morrendo pela rua....
e quem mora em apto, vê seu gatinho destruido no chão por uma queda!
ponha tela logo amiga!!!!
a tela é proteção SIM, óbvio....=D
em meu apto teho 3 gatos, janelas todas teladas....
é ótimo...segurança 100% e neste calor todas as janelas abertas =D
Tenho essa tela aqui na minha sacada pro meu gato nao pular...é uma tela de polyester tipo plastico que comprei na Leroy Merlin por um precinho bem salgado até.
Ja se os caes irao mastiga-la...isso até pode acontecer ...ja que o material dela não foi feito pra segurar caes.
Nesse caso recomendo uma tela de aço...porem a estetica naum ficaria muito boa.
Em relacao a proteçao do gato, tenho a minha tela a 2 anos e ele nunca conseguiu atravessa-la.
Espero te-lo ajudado.
o melhor lugar para um gato (e para qualquer outro animal) é solto....
se vc quiser manter os cachorros vale a pena tentar fazer eles se acostumarem com o gato.....
ja a questão da tela, sim é possível que eles abram um buraco nela.... principalmente se o gato ficar andando na janela....