Podem me responder ? É somente uma duvida...?
Porque os ateus e os que se dizem não ateus, mas que não acreditam em Deus fazem perguntas sobre a bíblia e pedem para não usarmos textos bíblicos para responder?
Dizem que não tem coerência no que dizemos ao relatar textos bíblicos, mas ao que me parece, o que não tem coerência, é fazer perguntas sobre passagens bíblicas sem esperar respostas da bíblia? Não entendo o que eles querem que respondamos se sabem que acreditamos na bíblia e em Deus??
Ex: Se eles perguntam sobre Adão, onde, fora na bíblia, existe uma explicação pra quem foi Adão?
Não quero insultar ninguém com essa pergunta, só queria entender o que passa na cabeça deles.
Poderiam me explicar?
Abraços
Update:Bom Ronan, seu tio esta certo em dizer isso, mas não entendi onde é que a reflexão do seu tio responde a minha pergunta.
Comments
Uma vez, o meu tio, que é ateu, disse:
"eu não gosto de pagode, mas conheço muitas bandas e sei a letra de muitas musicas. mas não gosto de pagode. só que antes de criticar algo, eu estudo pra ver se eu não vou falar besteira"
no alcorão
A bÃblia se contradiz o tempo todo!
Quem não acredita?
Claro que acreditamos hoje mesmo troquei a maior ideia com uma cobra lá no quintal tava na maior bronca por que trocou de pele elas ficam tipo de TPTP( tensão pré troca de pele )...
E outra ontem fui na praia me despedir de um amigo que ja esta indo dentro de uma baleia para a copa do mundo da Africa do Sul...
E outra aqui em Vitoria, ES ta chovendo tanto que já estamos construindo uma Arca...
Há e tem a pior, tem uma vizinha que tem uma "lingua de fogo" sempre ta falando mal dos outros...
Agora serio mesmo, respondendo sua pergunta queremos que vocês admitam que as coisas não são ao pé da letra como acham, que cobra numca falou, e que Adão e Eva podem ser cidades, e que o diluvio não foi no mundo inteiro mais talves em uma região especifica pois como poderia comportar em uma Arca um casal de cada ser terrestre e voador do mundo pensa no maior petroleiro do mundo não chega nem perto de conseguir fazer isso, pode ter sido assim Noe construi um barcão e salvou sua familia e seus animais da fazenda ( vacas, ovelhas e galinhas...,) por ai... coisas que podem ter uma logica entende...
Eu já sofri muito na vida chegou uma faze em que eu não queria acreditar mas sabia que existia, e queria por fato ter certeza que eu estava errada por isso fazia perguntas que eu já sabia a resposta porem queria algo diferente para crer novamente que Deus existia mesmo. beijos
Bom dia.
Sua pergunta faz sentido, porem ao responder-mos a eles nosso objetivo é tão somente levá-los a Cristo, pois lemos que o desejo de Deus não é que alguns se percam, mas que todos cheguem ao pleno conhecimento de Deus, e Paulo o apóstolo orientou, que deverÃamos conhecer as Escrituras para responder a qualquer um que nos pedir a razão de nossa fé, e acrescentou...o crer vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus, ao contrario do que alguns dizem, não podemos ignorar que o EspÃrito Santo age através da Palavra de Deus, ...e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará....devemos então expor as sagradas escrituras em oração para que se cumpra o que disse o profeta.... a minha palavra não voltará vazia.... e ainda Paulo o aposto afirmou,...prega a Palavra a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorta com toda longanidade e doutrina..., e concluindo disse a Timoteo....cumpre o teu ministério e faz a obra de um Evangelista....
Fique na paz minha querida.
http://mcavivamento.blogspot.com/
oiii...
Bom ñ tem ke responde nda sabe, eh so orar !
Os "ateus", assim ditos, vivem entrando em contradição... pode perceber !
Uma vez eu ouvi um amigo meu, que se diz ateu, dizendo assim :
- Eu não creio em Deus, graças à Deus !
Viu, como eles podem achar que a nossa crença ñ tem sentido sendo que a vida deles ñ tem sentido !
Nem se preocupe, se alguem lhe perguntar isso, responda assim :
- Como vc quer que eu descubra o que um remédio faz, sem ler a bula ??
à exatamente isso que acontece !
Espero que eu tenha ajudadoo !
Beijos !
1)-Ninguém afirma: `Deus não existe' sem antes ter desejado que Ele não exista".
2)-Esta frase, de um filósofo muito suspeito, por ser esotérico - Joseph de Maistre - tem muito de verdade.
3)-Com efeito, o devedor insolvente gostaria que seu credor não existisse. O pecador que não quer deixar o pecado, passa a negar a existência de Deus.
4)-Por isso, quando se dá as provas da existência de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista.
5)-Não adiantará dar provas a quem não quer aceitar sua conclusão. Em todo caso, as provas de Aristóteles e de São Tomás a respeito da existência de Deus têm tal brilho e tal força que convencem a qualquer um que tenha um mÃnimo de boa vontade e de retidão intelectual.
6)-à para essas pessoas QUE NUNCA LERAM, e que fazemos este pequeno resumo dos argumentos de São Tomás sobre a existência de Deus, tendo por base o que ele diz na Suma Teológica I, q.2, a.a 1, 2, 3 e 4.
7)-Inicialmente, pergunta São Tomás se a existência de Deus é verdade de evidência imediata. Ele explica que uma proposição pode ser evidente de 3 modos:
6.1) em si mesma, mas não em relação a nós;
6.2) em si mesma e para nós.
6.3)A verdade não está no observador, mas no objeto observado.
7)-CONCLUSÃO: Se duas proposições são contrárias, AMBAS NÃO PODEM SER VERDADEIRAS, se uma estar certa, logicamente a outra estar ERRADA.Portanto a verdade se dar por aquilo que é,ou por aquilo que não é, como dizia Aristóteles.
Minha amiga Franciel, não tente entender o que se passa na cabeça deles, pois são mentes vazia e usadas pelo diabo.
Continue no seu caminho com Jesus, pois somente ele é a nossa salvação.
Que Deus te abençoe!!!
Bom dia, os irmãos ateus tem uma grande vontade de aprender sobre a palavra de Deus, então vivem a nos provocar. Apesar de mentirem sobre não acreditar na BÃblia eles tem um grande respeito e muito medo da Verdade. paz