Brasileiros, o que pensam do acordo ortográfico?

Eu sou portuguesa. Para mim, o acordo ortográfico só vem destruir uma parte do património português e até dos outros países participantes, mas enfim. Nada de insultos, por favor.

Comments

  • Totalmente desnecessário! Cada país tem sua cultura, cada um fala de um jeito! E pouca coisa mudou ainda! Até mesmo aqui no Brasil, cada estado tem o seu costume, o seu sotaque! Seria um absurdo unificar tudo!

  • Eu acho sinceramente que serviu só para esses idiotas aparecerem. Pois foi uma mudança inútil

    que contráriou anos de aprendizado. Quero dizer, após tantos anos estudando as regras que por si só são difíceis, quando finalmente compreendemos, chegam agentes da burocracia para ferrar

    conosco.

  • Não se trata de fazer "evoluir" a língua. O Acordo foi "inventado" pelas editoras brasileiras para ganharem united statesmilhões greater à custa das adaptações... As razões são, assim, puramente económicas. Obviamente ninguém em Portugal, onde vão haver mais mudanças do que no Brasil, concorda com esta estupidez.

  • horrível,como disseram aí já não foi fácil aprender as regras antigas,agora inventam novas,se elas ainda facilitassem a nossa vida,como por ex tirar os acentos das palavras, mas nem isso.

  • eu acho qu prejudicou a maioria dos estudante que já vinham estudando o antigo acordo ortográfico .acho que e um insulto a língua portuguesa e que foi uma decisão errada adotar este novo acordo ortográfico .depois de anos de estudos de português e lamentável que aconteça este acordo ortográfico que mudou as bases e estrutura da lingua portuguesa

  • Não vejo nenhum problema nesta mudança, portanto fico indiferente quanto a mesma. Pode ser um distúrbio para muitos, mas fico feliz que a língua tenha evoluído. Posso me adaptar facilmente. Só não vejo o porque que este acordo irá destruir parte de seu patrimônio.

  • Desnecessário , do meu ponto de vista é somente uma manobra política para unificar o idioma e fazer com que esse se torne idioma oficial de organizações políticas mundiais

  • Eu pessoalmente não vejo problema, o protuguês deve evoluir como todas as linguas do mundo, se não fosse por isso talvez nós não falariamos o português, e sim, o latim nossa lingua mãe. O português é lindo e romantico, só espero que continue sempre com essa fonologia que é musica para meus ouvidos.

    Ps: Desculpe-me por alguns erros de pontuação. ;)

Sign In or Register to comment.