Se vc vivesse à dois séculos passados, optaria por comprar escravos ou contratar empregados?
Raciocine levando em consideração as condições econômicas da época, com todos os prós e contras.
Raciocine levando em consideração as condições econômicas da época, com todos os prós e contras.
Comments
Leve em conta sa condições econômicas da época e escolha se vc fosse um negro se gostaria de ser comprado como mercadoria ou contratado. O ser humano, jamais poderia ser tratado como coisa, animal, seja qual for a época. Mas hoje existem empregados contratados que não são muito diferente dos escravos daquela época não.
A escravidão existe até os dias de hoje, claro que de uma forma camuflada, pois muitos empregados são tratados como escravos fossem.
O mais importante é como vc trataria estas pessoas, escravas ou não.
Dificil de fazer um prognostico sobre o assunto.
Evoluimos culturalmente, não daria e nem dá mais.
Ser negro , eu penso que não desmerece a ninguem, pois são seres humanos como nós.
Só não aceito esta cantilena ,de racismo,preconceito, tudo não passa de uma grande PALHAÃADA, aonde alguns se aproveitam para tirar partido, só.-- a nossa própria Constituição diz:" TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI", precisa algo mais(?).
Alguem já viu, NEGRO gostar de NEGRO (?)
Responder a essa pergunta é complicado.
pois estamos em outra época, com outros costumes e outro modo de pensar (outra cultura era vivida).
Se formos responder, estaremos nos baseando em uma cultura nova, com uma sociedade que percebe um mondo diferente.
Não há como havaliar o comportamento de qualquer pessoa fora do seu tempo ou de sua localidade, sem que ela tenha vivido o mesmo.
Eu sou mestiço; por isso com certeza seria escravo.
Agora tem gente aà dizendo que gostaria de ter muitos escravos... Faça-me o favor. Ponham-se no lugar dos escravos; tentem imaginar com seria "divertido" ficar o dia inteiro trabalhando e tomando chibatada.
jamais contrataria escravos, pra mim é um crime tornar seres humanos em escravos.
não porque na época eles eram muito sofridos e não é legal ver as pessoas sofrerem
Eu optaria por estudar português. Há dois séculos é com H!
Levando em conta as considerações econômicas, contrataria escravos.