Você já teve trabalho de artes em que tinha que desenhar num tipo de papel?

Que seria mais grosso.. e você não soube desenhar.. e outro do grupo soube desenhar muito bem..

Comments

• Sim fui sim..

Era chamado de papel manteiga.

Pensa num papel ruim de desenhar kk

beijosss

• Sim.

Mas insistindo e treinando, qualquer tipo de papel pode ser "dominado", we a gente usar o lápis certo.

Quanto mais grosso o papel, mais macio deve ser o lápis (tem o grafite integral 9B, que é perfeito para esses casos).

E quanto mais liso o papel, mais impossível desenhar com lápis.

É o caso do papel couché e o manteiga, que têm que ser desenhados com pincel e tinta, ou canetas, de preferência hidrográficas.

• Bom dia, Sbtista, já, sim, mas eu desenho desde 1988, eu então não tive problemas.

Caso queira algumas dicas de como aprender a desenhar, acabo de dá-las a outro usuário, leia bem aqui: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20... .

Quanto ao mais, minha amiga Silvana está certíssima!

• Já desenhei em muitos tipos de papel e como sempre fui muito boa nisso era sempre eu quem desenhava nos meus grupos de escola e tirávamos ótimas notas, tanto que me tornei arquiteta e professora de arte. Mas certamente isso já aconteceu com muita gente, afinal desenho é apenas uma habilidade e nem todos a tem, e isso não torna a pessoa que sabe desenhar nem melhor nem pior que as outras. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.