Tinha um casal de Pássaros da raça mandarim. Ontem, um apareceu morto, o que pode ter acontecido?
Tenho um casal de mandarim. Eles tinham menos que um ano. Não brigava, não se machuicavam, eram bem alimentados e super bem tratados. Eles estavam perfeitos até anteontem. Comendo, voando e tudo, porém, ontem a noite, olhei dentro da gaiola, e a fêmea estava morta. Ela estava meio quente e mole ainda, por isso deduzi que tinha morrido a pouco tempo.
O que pode ter ocasionado a morte do passarinho? Quais são as causas frequentes para "morte subita" de um passarinho aparentemente saudavel??
Comments
Uma das causas pode ter sido um grande susto, talvez ela tenha visto uma lagartixa, um gato ou um rato e tenha se assustado muito. Já vi alguns casos em que o passarinho morre de susto (stress profundo).
Pode ter sido idade e ela morreu de causas naturais. Em geral as pessoas nunca sabem a idade do seus pássaros.
Se ela não estava machucada, então o "marido" não teve culpa.
Sinto muito pela sua perda...Um abraço.
aconteceu isso tb comigo!
tinha um casal de periquitos e numa manhã a femea estava morta...até coloquei uma pergunta aqui, pois não conseguia entender o q tinha acontecido:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...
depois de uma semana, qdo dispensei a empregada aqui de casa...conversando com a empregada de outro apto., ela me contou a minha ex empregada havia derrubado a gaiola e matado a coitadinha e não me falou nada com medo de eu dispensá-la (coisa inevitável, pois iria dispensa-la de qq maneira).
fiquei revoltada com essa indiferença dela, e espero nunca mais cruzar meu caminho com o dela!
deixou o bichinho morto no chão da gaiola, e no dia q a encontrei perguntei a ela se havia acontecido algum acidente e ela apenas respondeu:
acho q foi sua filha menor q derrubou a gaiola e não quer contar..."posso com uma coisa dessas!!!!!!!".
verifique com as pessoas q tiveram contato com seu animalzinho tá!
se fosse doença o outro tb estaria infectado.
tb pode ser idade...tvz fosse mais velho do q imagina!
sei ql seu sentimento agora...foi o q senti tb.
bjs