Como aprender orar com sabedoria?

Olha eu ñ sou tão hipócrita a ponto de ñ saber orar,eu sei orar sóh q tipo básico,ñ sei orar com sabedoria,sei o básico tipo...

SENHOR,+ UMA VEZ ADENTRO EM SUA PRESENÇA, P/PEDIR SUA BENÇÃO SUA PROTEÇÃO SOBRE MINHA CASA,MINHA VIDA SOBRE MINHA FAMÍLIA,SENHOR REPREENDE TDA OBRA AO CONTRÁRIA,TDA FORÇA NEGATIVA,TDO LAÇO,TDA ARTIMANHA DO SATANAS CAÍA POR TERRA EM NOME DE JESUS,SENHOR AFASTA DE MIM TD AKILO Q ME AFASTA DE TI O PAI...E ETC

Tipo ñ sei ora em favor das pessoas...oro + e peço p/mim,sei q tá errado...+ eu ñ sei muito orar...Quero orar com sabedoria...

Alguém pod me ajudar!!?

Comments

  • Veja bem, quando oramos o Espírito Santo é quem age em nós, então fique calmo e comece a colocar nas suas orações todos os pensamentos que estão na sua mente, as preocupações, os medos, os anseios, fale de tudo com Deus e peça sempre em nome do Senhor Jesus, com o tempo você vai notar a diferença, a vida cristã é vivida dia após dia, então fica na paz, valeu...

  • Aprendendo a conversar com Deus.

    Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.

    Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério.

    Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos.

    A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.

    Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.

    Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.

    Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades.

    A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."

    Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...

    Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase: "as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro."

    A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós. L.T.

    .

  • sim, veja a oração perfeita:

    Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

    Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

    O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

    E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

    E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

    Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

    Mateus 6:9-14

    quem ensinou e indicou esta oração É Jesus Nosso Senhor.

    é a que nos basta, leia-a sem decorar, porém para compreender.

    leia o evangelho.

  • Que a paz seja convosco!

    Olha, nem sempre sabemos como e o que pedir com SABEDORIA, mas uma coisa é certa, precisamos da luz do Espírito Santo de Deus (Rom 8,15) para nos orientar em orações (Rom 8, 26-27).

    Em I Reis 3,9 há uma forma de se solicitar essa sabedoria ao Pai (Provérbios 1, 1-7)... Agora basta unir esse entendimento de conhecimento da Palavra de Deus a ações concreta como a oração ou outro ato de amor ao próximo, essa vivência nos dá uma linha de seguimento para nos guiar como pedir pelos irmãos que estejam enfermos, encarcerados, desorientados, tristes e amargurados e até pelos que nos perseguem... enfim que estejam necessitando de uma intercessão de amor e paz.

    Lembre-se de quando pedir pra ti, que os irmãos sejam também lembrados em suas orações, não é isso que te digo uma fórmula mágica, mas apenas uma breve orientação para que consigas encontrar um caminho teu, com o Senhor, de oração com sabedoria tanto pra ti como para os que te rodeiam. Fica na paz.

  • ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

    ...Olha eu ñ sou tão hipócrita a ponto de ñ saber orar... AO CONTRÁRIO.... SAO OS HIPÓCRITAS QUE PARECEM 'SABER' ORAR... SAO GRANDES ORADORES...

    ...MAS QUANDO ORARDES NAO SEJAS COMO OS HIPÓCRITAS...MAS ENTRA NO TEU QUARTO, FECHA A PORTA E ORE ASSIM :

    Pai Nosso que estais no céu,

    santificado seja o vosso nome,

    vem a nós o vosso reino,

    seja feita a vossa vontade

    assim na terra como no céu.

    O pão nosso de cada dia nos daí hoje,

    perdoai-nos as nossas ofensas,

    assim como nós perdoamos

    a quem nos tem ofendido,

    não nos deixei cair em tentação

    mas livrai-nos do mal.

    ...E O PAI QUE TE VÊ EM SEGREDO TE RECOMPENSARÁ...

    ...QUANDO ORARDES NAO MULTIPLIQUEIS ASSUNTOS....POIS O PAI SABE DE TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES ANTES QUE PRONUNCIEIS QUALQUER PALAVRA....

    ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

    ...Descubra você mesmo...se isso é sabedoria ou nao !!!

  • eu também não sei nem ler a biblia quanto menos orar.

  • Arar

    Errar

    Irar

    Orar

    Urrar

    Vá em seqüencia, provavelmente facilite e não se perca no meio do caminho

    Porém atenção, Errar vem antes, e talvez sabedoria esteja em começar do fim e se não chegar no começo não teria tantos problemas.

  • Que tal vc começar sua oração com agradecimentos?

  • Orar é conversar. Converse com Deus normalmente.

  • Creio que está fazendo o certo orando assim,só acrescente peço senhor que tudo que eu peça para mim mande também ao meu próximo,abraços.

Sign In or Register to comment.